O deputado estadual Júnior Favacho (PMDB) solicitou através de requerimentos, ao diretor presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) durante a sessão plenária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa, que determine a troca das luminárias e lâmpadas no trecho urbano do município de Santana. O requerimento é uma solicitação da população santanense, haja vista que a falta de luz tem gerado muitos transtornos à comunidade, como insegurança e desconforto.
O documento requer a troca de lâmpadas e postes da iluminação pública na Av. Castelo Branco, Bairro Comercial, da Av. José de Anchieta, Bairro Hospitalidade, da Rua Oswaldo Cruz, Bairro Paraíso, da Av. Machado de Assis, Bairro Hospitalidade, da Av. 7 de Setembro, Bairro Central, da Av. Princesa Isabel, Bairro Central, da Av. Brasília, Bairro Remédios II, da Rua Igarapé do Lago, Bairro Fortaleza e na Av. das Nações, Bairro Central, todas no município de Santana.
O parlamentar vem recebendo muitas reclamações por parte dos moradores desses bairros, pois são setores do município que encontram-se totalmente no escuro, o que torna perigoso na ausência da luz do dia. No requerimento, Favacho pede medidas e providências cabíveis por parte da CEA, para sanar este grave problema de interesse coletivo. “Por considerar que diariamente, o local serve de passagem para inúmeros pedestres, aguardamos as devidas informações”, finalizou.
Outro requerimento, de autoria do deputado Júnior Favacho, requer ao Secretário de Estado da Infraestrutura (SEINF), André Rocha, a construção de uma unidade de atendimento do Super Fácil, no Bairro Igarapé da Fortaleza.
O requerimento atende a uma antiga reivindicação dos moradores daquela região, que encontram dificuldades para a emissão de documentos e outros serviços. Muitas vezes, precisam se deslocar para Macapá em busca de atendimento adequado.
Para o autor da propositura, "a iniciativa garante ao cidadão mais facilidade e agilidade na emissão de documentos e prestação de outros serviços, disponibilizados pelo Super Fácil, além de oferecer maior comodidade a população", disse Favacho.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Fonte: DECOM/ALAP
Texto: Ediana Franklin
Nenhum comentário:
Postar um comentário