Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Deputados prestigiam lançamento oficial da 51ª Expofeira do Amapá


Uma comissão composta por deputados estaduais prestigiou nesta quarta-feira (26), a cerimônia oficial de lançamento da 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha. Com muitas novidades, a feira este ano trará mudanças significativas na sua estrutura e distribuição de estandes. A cerimônia, comandada pelo próprio governador Waldez Góes, contou com a presença do deputado líder do governo na Assembleia Legislativa, Ericláudio Alencar (PRB), além de Luciana Gurgel (PHS), Edna Auzier (PROS) e Pedro Dalua (PSC).
A feira, que está na sua 51ª edição, ocorrerá no período de 30 de outubro a 8 de novembro. É um dos maiores eventos já organizados pelo Governo do Amapá em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com a expectativa de atrair empreendedores de todos os segmentos econômicos, visitantes e turistas.
O líder Ericlaudio Alencar enalteceu a presença dos colegas parlamentares e citou a importância da parceria política no desenvolvimento das ações que trazem o progresso aos municípios amapaenses. “A feira é uma grande vitrine daquilo que o Amapá produz, uma oportunidade de reunir quem quer vender com quem quer comprar”, disse o parlamentar.
A deputada Luciana Gurgel (PHS) participou, ao vivo, ao lado do governador do Estado, da transmissão no estúdio montado pela Rádio Difusora de Macapá, que divulgava na íntegra toda a cerimônia. A parlamentar parabenizou a organização e salientou a importância da feira para o desenvolvimento econômico do estado. “A Expofeira atrai novas oportunidades e ressalta as potencialidades do Amapá. Um evento que merece toda a consideração e destaque”, pontuou.
A nova estrutura da 51ª Expofeira apresenta uma área de 120 mil metros quadrados, onde serão ocupados apenas 116 mil metros. O parque vai contar com diversos palcos. A arena principal vai ser destinada aos shows nacionais e rodeios. Outros palcos serão distribuídos pelo espaço, onde serão utilizados para apresentações de artistas locais. Além de vários espaços destinados à gastronomia regional.
Uma das mudanças anunciadas para 2015 será a implantação do espaço para os pequenos empreendedores do Feirão Popular, Shopping Popular e o lançamento do ‘açaísodromo’.
A feira vai contar com o estacionamento com capacidade para 20 mil veículos por dia. Após o encerramento do evento, todo material usado para a montagem da estrutura será reaproveitado nas obras do Centro de Treinamento do Rurap, para a montagem de abrigos para a criação de animais.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação DECOM/ALAP
Texto: Ediana Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...