Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Deputado Fabrício Furlan pede a reforma do Ginásio Avertivo Ramos


Uma preocupação constante dos atletas e das federações que fazem uso do Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos são as péssimas condições do ginásio que já não oferece condições para a prática das modalidades esportivas.
Procurado pelos atletas e pelas federações de esporte, o deputado estadual Fabricio Furlan (PSOL) se posicionou em apoio às categorias da prática esportiva e apresentou o requerimento 1558/15 que está tramitando na Assembleia Legislativa do Amapá que pede à Secretaria Estadual de Infraestrutura a reforma do ginásio que há anos é palco de campeonatos de várias modalidades esportivas do estado, sediando inclusive os jogos escolares.
“O ginásio Avertino Ramos, que está com o piso emborrachado totalmente deteriorado, a proteção da base dos aros acolchoados não é a das melhores, o placar eletrônico não funciona e a iluminação tem prejudicado o andamento das partidas” afirmou Agostinho Lopes, diretor técnico da Federação Amapaense de basquete (FAB), a situação é preocupante.
Procurado, o secretário de Estado, Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, explicou que a maioria dos centros didáticos e ginásios esportivos que são administrados pela Sedel foi encontrado sem condições de atividades. No caso do Avertino Ramos, ele diz estar sendo feito o levantamento das necessidades do espaço e que o local deverá passar por reformas. “Estamos tomando conhecimento da situação de todos os centros didáticos e ginásios do estado e no caso do Avertino Ramos, está previsto uma reforma e o local deverá ser fechado”, declarou o secretário.
Para o deputado Fabricio Furlan, a reforma em caráter de urgência se deve ao fato de que há mais de cinco anos o ginásio não passou por nenhum tipo de reforma. “Tudo está em situação precária, desde a iluminação até a quadra; e até mesmo a área que recebe o público que atualmente não oferece nenhum tipo de segurança. Por isso aguardamos um posicionamento da Seinf sobre as medidas solicitadas em nosso requerimento”, finalizou o deputado Fabricio.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL-AP)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)
Foto – Arquivo Decom/ALAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...