Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Deputada Edna Auzier requer mais acessibilidade a deficientes físicos


Na 80º Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amapá, nesta segunda-feira, dia 24, a deputada Edna Auzier (PROS) teve aprovado seu requerimento de nº 1044/15-AL que solicita normas e critérios básicos para a promoção de acessibilidade de portadores com deficiência física ou com mobilidade reduzida. 
Junto à deputada Roseli Matos (DEM), levou ao plenário o deficiente visual e presidente do Conselho Estadual do Direitos e Pessoas com Deficiência, Jodoval Farias da Costa, que leu a Constituição do Estado do Amapá, a primeira a ser publicada no sistema braille. "A partir da Constituição estamos garantindo o direito de todos", emocionou-se a deputada na ocasião.
O braille é um sistema baseado em 64 símbolos em alto relevo, a partir da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos, cada. A leitura é feita da esquerda para a direita, ao toque das pontas dos dedos das mãos.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Edna Auzier (PROS-AP)
ASCOM Simone Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...