Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Roseli Matos intervém pelo direito ao adicional de insalubridade aos técnicos do Imap



A deputada Roseli Matos (DEM) foi procurada por uma comissão de analistas e técnicos do Instituto de Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (IMAP), para intervir junto ao executivo pelo direito ao adicional de insalubridade aos mesmos.
O adicional de insalubridade é um direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde. Outros órgãos como DIAGRO, RURAP e IEPA que também fazem parte do setor econômico já estão com estes direitos garantidos. Os técnicos e analistas do IMAP entendem que serviços como: vistorias em postos de combustíveis e vistorias para licenciamento ambiental são de alto risco e requerem uma compensação.
A deputada solicitou uma agenda com o governador Waldez Góes e nesta segunda (27) os servidores do IMAP puderam levar pessoalmente suas reivindicações.  O governador disse já estar ciente do assunto e que as Secretarias de Estado da Administração, Planejamento e Meio Ambiente farão um levantamento para saber quais os servidores que desenvolvem suas atividades em ambientes insalubres e têm direito ao benefício. Informou ainda que o assunto será uma das pautas na Agenda do Servidor.
Para a deputada a reivindicação é justa “o Estado precisa fazer esta reparação, pois desde a gestão passada que os servidores buscam seus direitos”.  

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Roseli Matos (DEM)
ASCOM/ Dep. ROSELI
Neide Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...