Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Kaká Barbosa defende construção de praça pública na comunidade do Carmo do Macacoari

O deputado estadual Kaká Barbosa (PTdoB), em atendimento ao pedido da comunidade solicita à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF), a construção de uma praça pública no município de Itaubal do Piririm, distante cerca de 90 quilômetros da capital, Macapá.
Ele justifica que a praça é um equipamento público de convívio social e de entretenimento das famílias itaubense, principalmente dos moradores da comunidade do Carmo do Macacoari, que não dispõem de áreas de lazer. “Nós iremos nos empenhar para viabilizar esse benefício à comunidade, pois buscaremos o apoio dos governos estadual e municipal para construção dessa praça pública, dando oportunidade de lazer para as crianças e a pratica de esporte para a população”, frisou.
O parlamentar assinala que o convívio social no espaço público está intimamente relacionado às oportunidades de acesso e uso, fato que deve ser observado pela população que clama pela construção desse espaço, e que, seja equipada com a academia a céu aberto. “A construção de uma academia na praça vem melhor servir a população”, reitera. O deputado garante que reforçará, em sessão ordinária, os pedidos que foram feitos ao governador Waldez Góes, que desde quando assumiu o governo trabalha pelo desenvolvimento dos municípios do Amapá.
O deputado também viabiliza junto ao governo do Estado, melhora na infraestrutura na área da educação na comunidade do Carmo do Macacoari.
Educação - O parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa, requerimento solicitando a reforma geral e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ana Claudina Picanço. “A obra é um projeto que atende a uma antiga reivindicação da população da localidade”, explica Kaká Barbosa, observando que a comunidade não dispõe de local para o laser das crianças, para prática de exercício físico e esporte. "Sabendo dos anseios da população, nós levamos ao conhecimento do deputado Kaká Barbosa que, além de elaborar o projeto reivindicando a praça e a reforma da escola, prontamente interferindo junto ao governo do Estado para conseguir a liberação dessa emenda, por isso agradecemos a ele em nome do município de Itaubal", disse o morador Enoque Silva. “Nosso pleito tem por objetivo maior o fortalecimento e desenvolvimento do sistema educacional do nosso Estado. Buscamos sempre suprir as necessidades da comunidade estudantil amapaense. Queremos diminuir a carência nas escolas estaduais com a concretização da reforma geral e ampliação do número de salas de aula para atender a crescente demanda de alunos no município de Itaubal”, justificou Kaká Barbosa confiante no atendimento de suas reivindicações.



Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...