Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Deputada Luciana Gurgel homenageia os 50 anos do Abrigo São José

Aconteceu na terça-feira (24) uma ação social que homenageou os 63 idosos acolhidos pela Instituição de Longa Permanência Abrigo São José. Vinícius e Luciana Gurgel adotaram como prioridade em seus mandatos parlamentares, ações sociais de assistência fraterna e voluntária. Os deputados foram guiados pelo sentimento de amor ao próximo e a valorização integral da pessoa idosa, para realizar a ação através da promoção humana, respeitando os seus direitos.
Segundo a deputada, “a ação luv é fruto do trabalho coletivo daqueles que perceberam a necessidade de propiciar assistência aos menos favorecidos. Este é um dia festivo e solene, que mobiliza sentimentos e atitudes de humanismo, compreensão e fraternidade, em que temos a alegria de prestar a merecida homenagem a estas pessoas que muito contribuíram para o nosso estado. Por isso, tenho grande prazer em estar aqui nesta festa especial e falar da importância deste tipo de evento, que na sua essência demonstra respeito à experiência das pessoas”, explicou a parlamentar.
Na ocasião, a diretora do Abrigo São José, Marlete Ferreira Góes disse que ao assumir o cargo em janeiro, encontrou uma estrutura em estado de abandono. “Encontramos esta Casa abandonada pela gestão anterior. No prédio sentia-se mal cheiro, infiltrações, goteiras e a higiene dos acolhidos era precária. A equipe que compõe esta instituição hoje, desde higienizadores até os médicos, todos são guerreiros que se disponibilizam cuidar de 63 idosos, em três turnos diferentes. Que a iniciativa da deputada Luciana estimule outros parlamentares”, relatou a diretora.
A secretária adjunta de política de assistência social, Patrícia Silva também parabenizou o gesto humanista da deputada Luciana e, transmitiu a mensagem do governador Waldez Góes, dizendo da grande preocupação do chefe do Executivo pelas políticas do idoso e da juventude.
A ação arrecadou roupas de cama, toalhas e peças íntimas. Durante o evento, foi entregue a instituição, dois leitos hospitalares, colchões de ar anti-escaras e kit’s de higiene pessoal, além de um coffee break. Sob grande emoção, os idosos usufruíram de uma programação especial com aulas de dança e exercícios físicos.
Ao fazer uso da palavra, Gurgel disse que pretende levar a ação luv para os 16 municípios do estado. “Meu mandato será sempre voltado para o contato direto com o povo, trocando experiências. Agradeço o apoio do governador, Waldez, que sempre olhou com muito carinho para esta pequena parcela da população, que são os idosos. Trabalhamos conforme a necessidade de cada um. ​Me sinto muito feliz com este tipo de atitude”, declarou a deputada - ressaltando o importante papel das ações sociais nesse processo.
Devido sua agenda em Brasília, o deputado federal Vinícius Gurgel não pôde comparecer ao evento, mas enviou sua mensagem aos idosos. “Cresci vendo meu pai decidindo, resolvendo problemas e ajudando as pessoas. Inspirado no grande exemplo que tive em casa fiz da política minha escolha de vida para trabalhar em função do bem. Devemos tomar medidas para o idoso se sentir bem e integrado à sociedade. Valorizado. ”, disse o parlamentar. 





ASCOM/Dep. Luciana Gurgel – PHS
Texto: Ediana Franklin (Assessora de Comunicação)
Fotos: Kelwyn Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...