Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Fabrício Furlan participa do Encontro Regional LGBT e se engaja por seus direitos.

Na quinta-feira (26), o deputado estadual Fabrício Furlan (PSOL) participou da abertura do I Encontro Regional da Juventude LGBT (ENJUVLGBT). A violência contra homossexuais e a Política Nacional de Saúde LGBT estão entre os principais temas abordados durante a programação.
Atendendo o convite da Federação Amapaense LGTB (FALGBT), Articulação Brasileira de Gays (ARTGAY) e a Articulação de Lésbicas e Bissexuais do Amapá (ALBA), o parlamentar se comprometeu apoiar todos os projetos apresentados durante o encontro, entre eles, a criação do Conselho Estadual LGBT, principal demanda da comunidade.
O ENJUVLGBT tem como objetivo capacitar e qualificar lideranças da juventude para definição de estratégias de efetivação da Política Nacional de Saúde Integral LGBT e suas interfaces da política pública com a população jovem LGBT com foco na prevenção, práticas de cuidado e controle social.
O Deputado ressaltou a importância de dar cada vez mais incentivo e visibilidade à cultura LGBT como forma de fortalecimento da autoestima e do orgulho da comunidade, que em sua diversidade, contribui com a movimentação da economia através de iniciativas que, de forma criativa e resistente, mantêm vivas e inovam as manifestações artísticas e culturais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Amapá. “A homofobia não pode ser enfrentada apenas do ponto de vista penal, tem que ser também um enfrentamento do ponto de vista educacional e cultural. É preciso incentivar a cultura e a arte LGBT para enfrentar a homofobia, criar mecanismos para dar visibilidade à cultura dessa comunidade”.
Também participaram do evento, Gastão Calandrini, presidente do Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comen), representando o governo do estado, e a deputada estadual Cristina Almeida (PSB), autora do projeto de lei que instituiu o Dia Estadual de Combate a Homofobia. 
O evento acontece de 26 a 28 de março, e reúne comunidades LGBT dos Estados do Amapá e Pará. A programação acontece no auditório do Macapá Hotel, no Centro da cidade e está aberto ao público.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Ascom/Dep. Fabrício Furlan – PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...