Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

Edna Auzier fala da ajuda que o Governo Federal pode dar ao desenvolvimento do turismo do Amapá

A deputada estadual e presidente da comissão de turismo da Assembléia Legislativa do Amapá, Edna Auzier (PROS), se reuniu na manhã desta segunda-feira (30), no auditório da Fecomércio – AP, com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o prefeito de Macapá Clécio Luiz (PSOL), o presidente da Fecomércio Eliezir Viterbino, a secretária estadual de turismo Syntia Lamarão, o vereador de Macapá, Lucas Barreto (PSD), o coordenador da Macapatur, Sérgio Lemos, e membros do Trade de Turismo do Amapá. 
Na reunião, discutiu-se a potencialidade turística da capital e o problema na infra estrutura, além da redução no orçamento para o setor e a ausência de verba vinda pelos órgãos Suframa e Sudam. Mas, segundo o senador Davi Alcolumbre, que há quinze dias assumiu a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) já foi captadoo o recurso para a realização de vários projetos para o desenvolvimento turístico e também já solicitou uma reunião com os presidentes destes órgãos, “estou cobrando um recurso que temos direito” explica Alcolumbre.
Entretanto, para começar a usar o recurso liberado, é preciso que haja a elaboração de três ferramentas básicas: Plano de desenvolvimento do turismo, Plano de marketing e Inventário turístico federal. “Se não nos organizarmos internamente o investimento volta. Precisamos ajudar vocês, que estão nos representando, a trazer o recurso e poder usá-lo “ destacou Auzier. 



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
ASCOM Dep. Estadual Edna Auzier
Simone Alves
(96)99110-4686

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...