Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

Assembleia aprova projeto de Lei que institui Semana Estadual de promoção do Hip-Hop

Durante a 20ª sessão Ordinária Deliberativa desta terça-feira (31) de março, na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 055/11 – AL, de autoria da Deputada socialista Cristina Almeida (PSB) que autoriza o poder executivo a instituir a Semana Estadual de Promoção do Hip-Hop, segmento histórico e tradicional da cultura amapaense. O projeto de lei segue agora, para sanção do governador do Estado.
Hip-Hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960, como forma de reação aos conflitos sociais e a violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. No Brasil, o movimento hip-hop foi adotado, sobretudo, pelos jovens negros e pobres das cidades grandes, difundido pelas demais cidades Brasileiras.
Como movimento social, o hip-hop tem servido como ferramenta de integração social entre os jovens das periferias. Desde quando surgiu, a cultura hip-hop se espalhou por todo o mundo.
A deputada Cristina Almeida (PSB), reuniu com vários segmentos da juventude, inclusive com representantes do Hip-Hop, para juntos discutir e apresentar demandas que seriam bandeira de luta no mandato ao qual a parlamentar representa, conforme as demandas de cada segmento.
“Precisamos criar mecanismos, alternativas e principalmente, investir em ações de políticas de inclusão social, para que possamos garantir um futuro promissor aos nossos jovens, valorizando nossa cultura. Quero parabenizar a Federação Amapaense de Hip-Hop – FAHHP, entidade que fomenta e fortalece a cultura Hip Hop no Estado do Amapá, teve papel fundamental nesta aprovação”, ressaltou Cristina Almeida (PSB).



Assembleia Legislativa do estado do Amapá – ALAP
DEPUTADA CRISTINA ALMEIDA (PSB/AP)
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...