Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2015

Deputado Pedro Da Lua cobra mais inserção dos jovens no mercado de trabalho

Dia da Juventude

O deputado Pedro da Lua (PSC-AP) prestou homenagem aos jovens amapaenses nesta segunda-feira, 30, ao fazer referência ao Dia Mundial da Juventude. O parlamentar destacou que dentre os principais problemas enfrentados pelos nossos jovens está a falta de oportunidade no mercado de trabalho e a oferta desenfreada de drogas e álcool.
Ele destacou que a morte violenta de jovens triplicou nos últimos dez anos e o número de acidentes envolvendo pessoas entre 15 e 29 anos mais que dobrou. O parlamentar propôs políticas públicas para a juventude, não somente com programas de estágios mas a inserção dos jovens em no mercado de trabalho. “Se dermos ocupação aos nossos jovens, reduziremos as demais estatísticas”, afirmou.

Apagão

O deputado também pediu explicações a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) sobre a fata de energia ocorrida no final de semana na Zona Norte. Durante a sessão, o parlamentar recebeu um ofício da CEA, esclarecendo o apagão. De acordo com a nota, houve atraso na obra de conexão ao Sistema Nacional interligado (SIN), programado para a Zona Norte de Macapá, ontem, 29. O atraso foi ocasionado por problemas nos cabos de fibra óptica, danificados por atos de vandalismo.
O fornecimento foi restabelecido às 23 horas. Entretanto, ocorreram problemas isolados nos alimentadores Maruanum e Infraero o que ocasionou novas interrupções no fornecimento de energia elétrica.
“A partir de hoje a população já recebe energia mais estável e com menos variações de tensão”, explicou a Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...