Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Deputadas visitam Comando do Corpo de Bombeiros e projetam ajuda à instituição

As deputadas Luciana Gurgel (PHS) e Edna Auzier (PROS) visitaram nesta quarta-feira (25), a sede do comando geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá. Na pauta da visita, o apoio da bancada federal para a destinação de emendas no valor de 4,5 milhões para a construção do novo quartel e a aquisição de equipamentos, como prioridades da corporação para ampliar as bases de comando na capital. As parlamentares foram recepcionadas pelo Comandante Geral do CBMAP, Tenente Coronel Marcelo Bispo Corrêa, o Tenente Coronel Wagner, Subcomandante Geral do CBMAP e o Tenente Coronel BM Roberto Neri, Chefe da Comunicação Social CBMAP.
De acordo com Luciana, esta aquisição só tem a beneficiar os amapaenses. "Todos sabemos das limitações para atender as chamadas de emergência do corpo de bombeiros. Com essa emenda, conseguiremos construir em um espaço maior, uma Base equipada para atender as demandas da zona sul, que antes sofriam com a demora no socorro”, ressaltou – dizendo que irá interceder junto à bancada federal, através do deputado Vinícius Gurgel para a aprovação da emenda.
A deputada Edna Auzier reconheceu a importância da atuação dos bombeiros na comunidade e colocou à disposição o Plenário da Assembleia Legislativa para divulgação das prioridades do Corpo de Bombeiros para a população em geral. Agendada para a sessão de segunda-feira (30), com a presença dos deputados que integram a bancada federal. “A visita foi muito produtiva. Estamos confiantes que vai gerar bons frutos”, disse Auzier.
O Comandante Geral do CBMAP, tenente-coronel Marcelo Bispo Corrêa, disse que as maiores prioridades são quatro hidrantes com reserva de água de combate a incêndios; caminhão com capacidade para 20 mil litros. A nova Base de Comando é uma antiga reivindicação para ampliar a distribuição do atendimento durante as chamadas de emergência e desafogar a sede principal e a base da zona norte. “Após a conquista da nova sede de comando, partiremos para a segunda etapa, com a aquisição de um helicóptero com base de pouso e decolagem num píer que será construído na Fazendinha”, relatou Bispo.



ASCOM/Dep. Luciana Gurgel – PHS
Texto: Ediana Franklin (Assessora de Comunicação)
Fotos: Kelwyn Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...