Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Deputadas da Comissão de Turismo participam da abertura do Fórum Estadual do Turismo

Órgãos governamentais do turismo reuniram-se na tarde desta quarta-feira (25), no auditório da Fecomércio, para discutir o desenvolvimento turístico do Amapá, na abertura do Fórum Estadual do Turismo (Fetur). Estavam presentes no evento o representante do ministro do Turismo, Cristiano Borges, a secretária de Turismo do Amapá, Syntia Lamarão, a deputada estadual e presidente da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Amapá, Edna Auzier, a deputada estadual e vice-presidente da comissão, Mira Rocha, o secretário da Macapatur, Sergio Lemos e o professor e coordenador do curso de Administração da UNIFAP, Mário Mendonça, além de integrantes de outros órgãos do segmento.
O Fetur tem objetivo de fortalecer e integrar as instituições que compõe a cadeia produtiva do turismo no Amapá, promovendo assim, soluções para o desenvolvimento deste, através de discussões e debates acerca do assunto.
Para um melhor entendimento dos participantes, o coordenador geral de estruturação de destinos turísticos do ministério do turismo, Cristiano Borges, apresentou o Programa de Regionalização do Turismo. Que é o apoio a gestão, estruturação e promoção do turismo no Amapá, de forma regionalizada e descentralizada.
Para a deputada estadual Edna Auzier o Fetur teve grande importância. “O fórum foi extremamente importante, pois esclarece o papel de cada instituição dentro do contexto. A partir daqui, vamos poder colocar o orçamento para o desenvolvimento do turismo do nosso estado dentro de uma planejamento lógico” ressalta a deputada, que acrescentou “a partir dele percebemos a responsabilidade que cada órgão tem para conseguirmos alcançar o objetivo que queremos direciona órgãos turísticos organiza o papel de cada órgão turístico”.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Edna Auzier (PROS)
Texto – Simone Oliveira (Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...