Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2015

Deputada pede apoio do Estado para estudantes e pacientes do município de Vitória do Jari

Dois requerimentos de autoria da deputada Raimunda Beirão (PSDB), lidos na sessão desta segunda-feira (30), pede ao governador do Estado, Waldez Góes (PDT), que autorize o órgão competente a construir obras que beneficiem a classe estudantil do município de Vitória do Jari, distante 180 quilômetros da Capital Macapá. A deputada pede que seja construída uma república estudantil (casa de apoio) com objetivo de atender estudantes em vulnerabilidade socioeconômica no município, e possam assim estudar tranquilamente e concluir a faculdade em Macapá.
Na avaliação da parlamentar a república estudantil servirá para acolher aquele aluno que regularmente se matriculou na rede de ensino de ensino em nível superior, ou seja, quer verdadeiramente cursar uma faculdade e não tem condições de pagar um local para moradia. “A educação é a base de tudo! As pessoas precisão de estudos para viverem com dignidade. As desigualdades sociais e a violência só acabarão quando não existir mais desigualdades. Acreditamos que a construção da republica estudantil, trará grandes frutos ao aluno que vem de outro município para dar continuidade aos seus estudos na capital do Estado”, justifica a parlamentar, que mostra preocupação com a situação dos alunos que precisam dar prosseguimento aos seus estudos.
Em outro requerimento a parlamentar solicita do Executivo Estadual que institua a casa de apoio as pessoas enfermas que chegam dia após dia para fazerem suas consultas médicas, exames. “A instituição da Casa de Apoio ao Enfermo trará grandes benefícios aos mesmos, pois, a necessidade tem conduzido inúmeras pessoas para a capital do Estado com o objetivo de conseguir tratamento médico. Porém, todos sabem que a dificuldade que enfrentam para se deslocarem de suas localidades é muito grande e quando chegam em Macapá estas dificuldades aumentam ainda mais as suas problemáticas”, defende Raimunda Beirão.
Para a deputada com a instituição da Casa de Apoio ao Enfermo, os problemas certamente serão amenizados o sofrimento das pessoas que, pelo menos teriam um local para reclinar a cabeça (descansar) ao chegar a Macapá.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...