Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Grupo de Trabalho de Transportes será criado nos próximos dias

A primeira reunião ordinária da Comissão de Transportes e Obras (CTO), presidida pelo deputado Augusto Aguiar, discutiu a criação do Grupo de Trabalho Interinstitucional para debater e encaminhar soluções aos principais problemas enfrentados no setor de transportes, especialmente naqueles em o Parlamento possa intervir.
A proposta tinha sido apresentada no dia 2 de março, durante reunião entre o secretário de Transportes, Odival Monterrozo, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), Décio Melo, e os deputados estaduais Pedro da Lua (PSC), Ericláudio Alencar (PRB) e Pastor Oliveira (PRB).
A proposta do GT foi do deputado Ericláudio Alencar e apoiada por todos os demais membros. A ideia é que o grupo seja composto pelo governo (através da Setrap e Procuradoria Geral), Assembleia Legislativa, Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Detran, Ministério Público e Setap.
O presidente da Comissão de Transportes e Obras, Augusto Aguiar, encarregou o deputado Pedro da Lua de apresentar uma minuta da portaria de criação do Grupo de Trabalho, para que possa ser discutida na próxima reunião da CTO, agendada para a próxima quarta-feira. O governo e os órgãos de defesa social também serão chamados a indicar membros.
“Essa é a resposta que damos a uma proposta discutida ainda no início do mandato. Cada formulação nossa terá continuidade pois nosso mandato tem foco”, discursou Pedro da Lua.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Pedro da Lua (PSC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...