Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Charles Marques faz discurso em tom de nostalgia e prega harmonia com os Poderes

Os amapaenses têm, a partir deste domingo, uma nova representação na sua principal Casa Legislativa resultado da vontade do seu eleitorado, expressada em outubro de 2014. A sessão de posse e compromisso dos deputados eleitos para a 7ª Legislatura aconteceu de uma forma concorridíssima no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá.  O deputado Charles Marques (PSDC), que assume o seu segundo mandato, foi o escolhido para fazer o discurso em nome dos parlamentares eleitos. 
Por quase dez minutos Marques citou que não faltará à Casa o compromisso de trabalhar de mãos dadas para as mudanças de que o Estado do Amapá precisa. O parlamentar saudou os deputados que estão retornando à Casa e os parlamentares de primeiro mandato. “Estão de parabéns as pessoas que acreditaram nas vossas propostas e escolheram seus projetos para que aqui pudessem ser apresentados e definidos”, frisou o deputado.
Fazendo um análise das seis primeiras legislaturas, onde foram aprovados 15.757 proposituras, ele destacou que o volume apresentado em números crescentes de trabalho. “Nunca o povo do Amapá foram tão bem representado nesta Casa e isto só se tornou possível devido a atuação de mulheres vibrantes e homens aguerridos que assumiram seu papel de representarem o povo do Amapá e aqui defenderem seus direitos”, ressaltou Charles Marques, lembrando-se das atuações desenvolvidas pelos deputados Dalto Martins, que faleceu em acidente aéreo em 2012 e hoje empresta seu nome ao plenário da Assembleia Legislativa.
Charles Marques, também lembrou com saudosismo a passagem do deputado Ocivaldo Gato, “que lutou até o último instante com dignidade contra uma doença que maltrata tanto o ser humano como é o câncer, e estes dois deputados ficam aqui homenageados também pela sétima Legislatura que se inicia neste domingo, primeiro de fevereiro de 2015”, pontuou o deputado, que ainda acrescentou: “Aqui representamos o povo, mas nunca podemos esquecer de quê o que nos motiva é a esperança de dias melhores para nosso povo é a fé no desenvolvimento do nosso Estado, e principalmente a fé em Deus. Continuemos tendo coragem de manter independente este Poder, de mantê-lo soberano nas relações com os outros Poderes e órgãos, mas com respeito aos outros poderes e órgãos, e sempre juntos, construindo o Estado democrático de direito”. 

RELEASE 01/02/2015
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias  | Foto: Gerson Barbosa e Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...