Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2015

Assembleia Legislativa empossa deputados eleitos em 2014

Neste domingo (01) inicia a 7ª Legislatura, a Assembleia Legislativa do Amapá empossará os 24 deputados eleitos em outubro de 2010 e no dia seguinte (2) elegerá a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Casa nos próximos dois anos. Os cargos na Mesa estão distribuídos entre: presidente; 1º vice-presidente; 2º vice-presidente; 1º secretário; 2º secretário; 3º secretário e, 4º secretário.
A posse dos representantes do povo no Legislativo estadual começa com a leitura dos nomes por ordem alfabética dos deputados diplomados. Em seguida, todos de pé, farão o juramento de praxe que é o de bem cumprir o mandato.

Confira, a seguir, o perfil dos 24 deputados eleitos para a 7ª Legislatura, que assumem o mandato em 1º de fevereiro de 2015. A Assembleia do Amapá terá 11 novos deputados - um índice de 40% de renovação. Dos 24 atuais deputados que se candidataram à reeleição, 13 foram vitoriosos - um índice de 60%. O PRB teve o maior número de eleitos com 4 deputados estaduais. Os partidos PDT, PTB, PSDB, PROS, PSB, PMDB, PSC e PSOL elegeram dois deputados cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...