Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Evangélicos serão homenageados em sessão na Assembleia Legislativa

Os evangélicos amapaenses serão homenageados na segunda-feira, dia 1º de dezembro na Assembleia Legislativa (ALAP) em sessão solene realizada no Plenário Deputado Dalto Martins. A cerimônia que inicia às 9h30 faz parte da programação pela passagem do Dia do Evangélico que é comemorado no dia 30 de novembro.
Participarão da sessão diversos representantes de comunidades evangélicas do Estado, que receberão o reconhecimento do Legislativo pelas obras sociais que realizaram através das igrejas. “Sabemos que as pessoas que mais procuram Cristo, são aquelas que moram nas periferias, mas a igreja também está aberta para as outras classes”, comentou o pastor Oton Alencar, da Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira, sobre esses trabalhos dizendo que os mais necessitados são os que mais procuram as igrejas, mas que elas estão abertas à todos.
A data entrou para o calendário oficial através da Lei Estadual nº 827 de 19 de maio de 2004. A deputada estadual Mira Rocha foi à idealizadora do Projeto, que aprovado pela Assembleia Legislativa, recebeu sanção do governador Waldez Góes, e se transformou na Lei Estadual nº 0827. Os evangélicos estão crescendo aceleradamente no Estado do Amapá, segundo os dados do IBGE. “Já somos 28% em nosso estado, somando 187.000 pessoas que tomaram a decisão de entregar suas vidas ao Reis dos Reis”, frisou a autora da Lei.
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Moisés Souza (PSC) demonstrou sua gratidão à comunidade evangélica pelos relevantes serviços prestados ao Estado (extensivo ao país), nas áreas de evangelização, educacional, profissional e principalmente no atendimento social, salvando vidas de forma concreta.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...