Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Charles Marques solicita reforma no Posto da Policia Militar de Mazagão

O posto da Polícia Militar no município de Mazagão, distante aproximadamente 35 quilômetros da capital Macapá, esta inadequado para as funções a qual são atribuídas.  A base não oferece nenhum tipo de estrutura para seu correto funcionamento.
De acordo com a reivindicação da comunidade e dos militares que são lotados no município, o posto não possui cela para acomodação dos presos. “Os presos são transferidos para as delegacias do município de Santana”, informa o deputado estadual Charles Marque (PSDC), percebendo que esse problema é de interesse público, deu entrada com requerimento na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), solicitando do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINF), que seja realizado reforma e ampliação do prédio. “Solicito que seja sanado o mais breve possível”, justifica o parlamentar.  A ideia é fazer a reforma com motivos nipônicos, sem descaracterizar o padrão dos prédios da Polícia Militar do Estado.
Para o deputado Charles Marques, é muito importante criar mecanismos que visam a valorização da carreira do policial, para aumentar a segurança em todo o Estado. “O policial bem remunerado e com incentivos trabalha mais contente e desenvolve melhor suas funções”, comentou o deputado. “Da forma que está hoje, o prejuízo é gigantesco para a população. A estrutura física do local não corresponde com o trabalho o qual a policia militar deve realizar”, enfatiza o parlamentar, observando que ao transportar presos para o município de Santana, a população fica desguarnecida, haja vista que o contingente de policiais também é deficiente para atender a área urbana e rural do município de Mazagão.


Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...