Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dr. Furlan propõe que Hospital Metropolitano seja cedido ao governo do estado

O deputado estadual Dr. Furlan propõe que as obras do Hospital Metropolitano, localizado na zona norte, sejam cedidas ao governo do estado, para que ele assuma a responsabilidade de finalizá-las.
A obra do hospital, que pertence à Prefeitura de Macapá, iniciou há 12 anos e até hoje não foi concluída. Por isso, o deputado propõe que o estado assuma o restante da obra.
Para isso, ele deu entrada a uma indicação na Assembleia Legistativa onde pede ao prefeito do município de Macapá, Clécio Luiz, que ceda as instalações do Hospital Metropolitano ao governo do estado, pois o próximo gestor, Waldez Góes,  está disposto a concluir a obra.
"Tive uma conversa com o governador eleito, Waldez Góes, que se mostrou extremamente animado com a possibilidade de finalizar a obra daquele hospital. Na conta da prefeitura de Macapá tem R$ 5,2 milhões destinados à conclusão. Com a obra finalizada, o governo do estado fica responsável em equipá-lo e colocá-lo em funcionamento”, concluiu.   
Dr. Furlan, que é médico, entende que o Hospital Metropolitano seja um hospital de traumas, porque assim ele poderá resolver o problema do Hospital de Emergências (HE) de Macapá. “Todos sabem o grande drama que as pessoas enfrentam ao chegarem no HE. Nesta semana visitei o local e me deparei com um cenário muito triste. Por isso sei o quanto é importante que essa situação seja logo resolvida. Então se o Hospital Metropolitano for voltado aos traumas, a população vai ter um atendimento digno e não vai mais precisar passar meses esperando por uma cirurgia, por exemplo”, relatou o deputado. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Dr. Furlan (PTB)
Texto - Graziela Miranda (Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...