Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Deputados aprovam formação de Comissão Especial para apurar veracidade de vídeo do Governador

O tema do vídeo com as imagens em que aparece o governador do Estado do Amapá Camilo Capiberibe (PSB), supostamente recebendo dinheiro das mãos de uma pessoa desconhecida, dominou as discussões na sessão deliberativa desta segunda-feira na Assembleia legislativa (ALAP). Nas imagens, não é identificável se tratava mesmo da prática de corrupção, mas, é perfeitamente possível ver à figura do governador, que guarda em uma pasta ou bolsa algo que parece ser dois maços de dinheiro. Os deputados aprovaram, em regime de urgência, requerimento de autoria do deputado Zezé Nunes (PV), solicitando a constituição de uma Comissão Especial, com o objetivo de apurar a veracidade dos fatos e a filmagem.
Na justificativa da proposição, o parlamentar diz que entre os principais objetivos estão confirmar se é mesmo o governador e em que circunstâncias, bem como, a identificação dos responsáveis pela veiculação do vídeo, feita através da internet, na última sexta-feira (17). Vários parlamentares assinaram o requerimento e se pronunciaram sobre o tema. O vídeo não tem áudio e detém características de gravações secretas, muito usada por órgãos da justiça para comprovação de denúncias de extorsão e propina.
A Comissão Especial, que será formada por cinco parlamentares de acordo com a proporcionalidade das bancadas partidárias, terá a prerrogativa de solicitar a perícia oficial da fita e convocar o governador para prestar esclarecimento na Assembleia Legislativa, sendo necessário para isso, que o pedido seja aprovado em Plenário.
Para o deputado Edinho Duarte (PP), a Assembleia Legislativa não pode silenciar. “Esta Casa tem o dever, como caixa de ressonância da população de pelo menos mandar apurar os fatos e que o maior interessado em explicar o que aconteceu é o próprio protagonista do vídeo, estrelando: Camilo Capiberibe”, frisou o deputado se associando a preocupação do deputado Zezé Nunes, classificando como gravíssima a denúncia para o momento político no Estado do Amapá.


RELEASE 20/10/2014
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...