Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Logradouros públicos deverão levar as cores da bandeira do estado, diz projeto

Reduzir os gastos públicos e acabar com o festival de cores. Foi como definiu o deputado Edinho Duarte (PP) ao ver aprovado na manhã desta segunda-feira (25) no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que padroniza a pintura dos prédios públicos as cores da bandeira do Estado. A iniciativa segue o mesmo modelo adotado pela capital, com base na lei, de autoria do vereador Diego Duarte (PP), sancionada pelo prefeito Clécio Luiz (PSOL).
- Aqui o asfalto é pintado de tudo quanto é cor, os prédios públicos também são pintados de acordo com a cor do partido de quem administra o Estado; o festival de cores vai acabar e independente de qualquer gestão, os logradouros deverão ser pintados de acordo com as cores da bandeira do Amapá, disse Edinho.
A matéria, aprovada por unanimidade do parlamento, além de evitar a poluição de cores, contribui, também, com os gastos, já que vai evitar que por conta de troca de gestores os prédios ganhem a cor do partido de quem está à frente do Poder.
Conforme o texto original, a partir da regulamentação da lei os logradouros públicos só poderão ser pintados de acordo com as cores da bandeira do Estado. O projeto segue agora para a sanção governamental.
- espero que o governador tenha o mesmo gesto que o prefeito da capital ao sancionar uma lei semelhante e siga o exemplo e sancione o projeto que acaba de ser aprovado pelo parlamento estadual, deseja o deputado.

Departamento de Comunicação - DECOM
Diretor do Decom - Cleber Barbosa
Texto - Emerson Renon (Assessor de Comunicação)
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...