Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Edinho Duarte assegura que é alvo de perseguição do Ministério Público Estadual

O deputado estadual Edinho Duarte (PP) denunciou que é alvo de uma perseguição implacável por parte do Ministério Público Estadual com objetivo de intimidá-lo e retirá-lo do processo eleitoral, deste ano. O anúncio foi feito no início desta semana, da Tribuna da Assembleia Legislativa. Em pouco mais de dois anos, o parlamentar responde a quase 20 processos, todos provenientes da Operação Eclésia, deflagrada pelo MP, em maio de 2012, e comandada pela Procuradora-geral de Justiça do MP, Ivana Cei.
Edinho foi enfático ao afirmar que não o que falar da importância da instituição ou mesmo de Procuradores ou Procuradoras. Por outro lado, destacou a maldade de alguns setores do Ministério Público e assegura que alguns cumprem ordens do Setentrião.
- Alguns promotores estão a serviço do Palácio do Setentrião; a Procuradora-Geral de Justiça está a serviço do Setentrião, desenvolve um trabalho de perseguição implacável contra a minha pessoa e a pessoa do presidente desta Casa, deputado Moisés Souza, acusou.
O progressista garante que o MP-AP fez uma devassa na vida dele. E disparou:
- Primeiro, eles acharam que eu era dono de algumas lojas, instaladas no comércio amapaense; acredito que a suposição tenha sido pela amizade que tenho com os comerciantes. A verdade, é que primeiro eles condenam para depois saber se realmente são culpados ou inocentes, lamentou.
Segundo Edinho Duarte, as contas dele continuam bloqueadas. O parlamentar chegou a dizer que a investigação serviu para tirar todas as dúvidas, entre elas à de que não desviou dinheiro público.
- Eles descobriram que eu não tenho dinheiro nas minhas contas, eu não tenho 35 contas como o governador Camilo Capiberibe (PSB) tem; eu tenho duas contas, uma no Banco do Brasil e outra no Bradesco. Além disso, descobriram que não tenho dinheiro em poupança, e nem os milhões que asseguram terem sidos desviados; na verdade, as ações são apenas para atingir maldosamente a minha pessoa, afirma.
O deputado, que voltou a ocupar a função de primeiro secretário na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, garante: o parlamento é a única atividade por ele desenvolvida.
- Já fui empresário da comunicação, já tive empresas neste segmento, mas hoje a minha atividade é parlamentar, da qual me orgulho muito, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...