Como objetivos, a Política de Estadual de Mobilidade por Bicicletas pretende estimular o uso seguro desse veículo, como meio de transporte, nas atividades cotidianas, tais como trabalho, esporte e lazer e, ao mesmo tempo, diminuir, gradativamente, a circulação de carros nas ruas das cidades, reduzindo, assim, a emissão de ruídos sonoros, gases poluentes e congestionamentos nas vias públicas.
O projeto estabelece que o Poder Executivo Estadual, através das Secretarias de Estado, se encarregará de implementar essa Política de Mobilidade Urbana em todos os municípios, tomando medidas que proporcionem segurança e conforto aos ciclistas, tais como ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas, estacionamentos específicos para bicicletas, inclusive nos prédios públicos, tudo devidamente sinalizado.
Para a autora do projeto, deputada Roseli Matos (DEM), trata-se de uma medida de interesse geral. "Por ser um veículo de baixo custo, não poluente e exigir esforço físico para sua tração, o uso da bicicleta, devidamente estimulado e com a segurança necessária para sua utilização, trará inúmeras vantagens para nossa comunidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas", enfatizou.
O projeto estabelece que o Poder Executivo Estadual, através das Secretarias de Estado, se encarregará de implementar essa Política de Mobilidade Urbana em todos os municípios, tomando medidas que proporcionem segurança e conforto aos ciclistas, tais como ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas, estacionamentos específicos para bicicletas, inclusive nos prédios públicos, tudo devidamente sinalizado.
Para a autora do projeto, deputada Roseli Matos (DEM), trata-se de uma medida de interesse geral. "Por ser um veículo de baixo custo, não poluente e exigir esforço físico para sua tração, o uso da bicicleta, devidamente estimulado e com a segurança necessária para sua utilização, trará inúmeras vantagens para nossa comunidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas", enfatizou.
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Texto - Paulo Oliveira (Assessor de Comunicação)
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