Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Familiares, amigos e fãs se despedem do humorista Antônio de Pádua

O corpo do humorista amapaense Antônio de Pádua Pires Borges foi velado deste a noite de quinta-feira e por toda a manhã desta sexta-feira (18) no plenário Deputado Dalto Martins da Assembleia Legislativa. O espaço ficou pequeno devido o grande número de pessoas desde as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (18), com a presença de muitos fãs, amigos, autoridades políticas e familiares.
O velório foi aberto ao público e foi seguido de uma missa de corpo presente, às 13 horas que foi celebrada pelo Padre Paulo Roberto, pároco e amigo pessoal do artista. Em seguida, o cortejo seguiu até a sede da Maçonaria para receber as últimas homenagens.  O enterro foi marcado para às 17 horas, no Cemitério São José, bairro Santa Rita.
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Favacho, está em viagem para fora do Estado e ofertou o Plenário da Casa para as últimas homenagens a Pádua Borges. Ele também manifestou-se através de uma Nota de Pesar em nome dos demais parlamentares onde destacou a relevância da obra do artista Antônio de Pádua, que se eternizou no humor amapaense com seu personagem “Lurdico”.
Filho de tradicional família amapaense, Pádua além de artista era comunicador, dono de um carisma sem igual que já havia rompido os limites territoriais do Amapá, primeiro no Pará, onde a dupla marcou época no rádio e também nos palcos e depois em outros Estados.
Durante as homenagens póstumas ao humorista, a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Roseli Matos (DEM) fez a leitura de uma mensagem do presidente da Casa, o deputado Júnior Favacho. No documento, o chefe do Poder Legislativo destacou que a obra de Pádua e seu companheiro Nilson ficará eternizada na memória dos milhares de fãs que a dupla conquistou. Ele também disse que o parlamento envidará todos os esforços para a valorização da cultura amapaense e, em especial, da memória do grande artista que foi Pádua.
Antônio de Pádua Borges, faleceu aos 49 anos, em sua residência, vítima de um enfarte fulminante. Ele deixa esposa, uma filha adolescente e dois filhos adotivos. 



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Ediana Fraklin  Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...