Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

NOTA DE PESAR

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Júnior Favacho, manifesta em seu nome e dos demais parlamentares desta Casa, o mais sincero sentimento de pesar pelo falecimento ocorrido hoje (17) do artista amapaense Antônio de Pádua Pires Borges, de 49 anos, que eternizou-se com seu personagem humorístico “Lurdico”, da dupla “Os Cabuçus”.
Filho de tradicional família amapaense, Pádua além de artista e comunicador, era um atuante agente político e formador de opinião, dono de um carisma sem igual que já havia rompido os limites territoriais do Amapá, primeiro no Pará, onde a dupla marcou época do rádio e também nos palcos e depois para outros Estados.
Mais recentemente, a partir de intercâmbio com artistas do eixo Rio-São Paulo, Os Cabuçus vinham conquistando também o público nacional tendo como entusiastas da abertura de novas praças atores como Raul Gazola e Nelson Freitas.
O presidente da ALAP também colocou à disposição da família de Pádua o Plenário do Parlamento Estadual para os seus funerais. Seus familiares já aceitaram que o velório ocorra na Casa de Leis, dada a relevância da obra do artista Antônio de Pádua.
Perde a cultura amapaense um de seus maiores expoentes.

Macapá-AP, 17 de julho de 2014.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP

Departamento de Comunicação - DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...