O Programa Saúde do Trabalhador da Assembleia Legislativa é
um conjunto de atividades que se destina através das ações à promoção e proteção
da saúde dos trabalhadores, submetidos aos riscos e agravos advindos das
condições de trabalho. Para isso, é realizado um cadastro, onde mensalmente é
feita a checagem em relação aos exames solicitados, carteira de vacinação e
tomada de medicamentos.
O evento conta com a equipe formada pelos agentes de da
Divisão de Saúde, um enfermeiro e uma médica especialista em tratamento de
imunização. Segundo Ivone Miranda, coordenadora da Divisão de Saúde/AL, o
objetivo da vacinação é imunizar todos os servidores, principalmente àqueles
que sofrem de doenças crônicas e autoimunes. ”Cada servidor é beneficiado
individualmente. Ao ser vacinado, ele deixa de ser uma possibilidade de
transmissão para uma pessoa com doença crônica que trabalha no mesmo setor”,
explicou.
A vacinação dos funcionários é no prédio
administrativo da Assembleia Legislativa, localizado na Rua Santos Dumont s/n.
São oferecidos os serviços de emissão de carteira de saúde e vacina contra gripe,
tétano e difteria, hepatite B e Febre amarela.
Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a
45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por
complicações da influenza.
RELEASE
22/05/2014
Assembleia
legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento
de Comunicação – Decom
Direção do
Decom – Cleber Barbosa
Texto:
Ediana Franklin (Assessora de Comunicação)
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