Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ALAP realiza campanha de vacinação através do Programa de Controle de Saúde do Servidor

A Divisão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALAP) realiza desde a semana passada o ‘Programa de Controle de Saúde do Servidor’. O programa tem como intuito proporcionar ao servidor, atendimento com qualidade no serviço de prevenção, principalmente das doenças crônicas e degenerativas não transmissíveis (hipertensão arterial, diabetes, obesidade, gravidez de risco). O evento ocorreu no prédio principal do parlamento na Avenida FAB e no anexo administrativo respectivamente, com a aplicação das vacinas contra Influenza (gripe), DT (tétano e difteria), Hepatite B e Febre Amarela. Além da vacinação, o programa ofereceu verificação de pressão e consulta com a médica cubana Annia Rodrigues. 
O Programa Saúde do Trabalhador da Assembleia Legislativa é um conjunto de atividades que se destina através das ações à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho. Para isso, é realizado um cadastro, onde mensalmente é feita a checagem em relação aos exames solicitados, carteira de vacinação e tomada de medicamentos.
O evento conta com a equipe formada pelos agentes de da Divisão de Saúde, um enfermeiro e uma médica especialista em tratamento de imunização. Segundo Ivone Miranda, coordenadora da Divisão de Saúde/AL, o objetivo da vacinação é imunizar todos os servidores, principalmente àqueles que sofrem de doenças crônicas e autoimunes. ”Cada servidor é beneficiado individualmente. Ao ser vacinado, ele deixa de ser uma possibilidade de transmissão para uma pessoa com doença crônica que trabalha no mesmo setor”, explicou.
A vacinação dos funcionários é no prédio administrativo da Assembleia Legislativa, localizado na Rua Santos Dumont s/n. São oferecidos os serviços de emissão de carteira de saúde e vacina contra gripe, tétano e difteria, hepatite B e Febre amarela.
Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

RELEASE 22/05/2014
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Ediana Franklin (Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...