Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de abril de 2014

Projeto cria programa de incentivo aos municípios no combate às drogas

O uso de drogas é, sem sombra de dúvida, um dos grandes, se não o maior problema da nossa sociedade, sendo necessário esforços de todas as esferas do poder no seu combate e quem dera a erradicação deste mal. Imbuído desse pensamento, o deputado Manoel Brasil (PTN), deu entrada na Assembleia Legislativa com projeto de lei, que dispõe sobre a criação do programa estadual de incentivo aos municípios que instituírem ou mantenham programa antidrogas. O projeto foi lido na sessão desta terça-feira (29) e segue para as comissões, antes de entrar na ordem do dia para votação em plenário.
Na justificativa apresentada pelo deputado, à criação do programa de incentivo aos municípios que possuam ou instituam conselhos ou programas antidrogas servirá par que os municípios amapaenses pratiquem políticas, buscando os incentivos oferecidos. “Ocorre que na sua grande maioria, os nossos municípios não possuem condições econômicas de enfrentarem o problema, necessitando da ajuda dos demais Poderes, Federal e Estadual para, buscar mecanismos de combate a essa praga que, tanto aflige toda sociedade paulista”, frisou.
De acordo com o deputado, é importante considerar que na Politica Nacional Antidrogas a prevenção e fruto do comprometimento, da cooperação e da parceria entre os diferentes segmentos da sociedade com responsabilidade, de forma que possibilitem a melhoria das condições de vida e a promoção geral da saúde. Na Politica Nacional a prevenção deve ser descentralizada nos municípios, e deve contar com o apoio dos Conselhos Estaduais de Politicas Publicas sobre as drogas e da sociedade civil organizada, além de ser adaptada as peculiaridades locais, priorizando as comunidades mais vulneráveis. “Devemos ressaltar que o programa que se cria no projeto atende as diretrizes da Politica Nacional Antidrogas, quando diz respeito a prevenção e entende que deve ser planejada e direcionada ao desenvolvimento humano, se concentrando no incentivo a educação para a vida saudável, com o acesso aos bens culturais, incluindo a pratica de esportes, a cultura, o lazer e a socialização do conhecimento sobre drogas, com o embasamento cientifico, com a participação da família, da escola e da sociedade na multiplicação nessas ações”, concluiu Manoel Brasil.


RELEASE 29/04/2013

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...