Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

INDIGENAS DO AMAPÁ E NORTE DO PARÁ SE MOBILIZAM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa abre seu Plenário nesta quarta-feira, 16, para receber os Povos Indígenas do Amapá e Norte do Pará, onde será realizada uma Audiência Pública que irá tratar de ações especificas às necessidades indígenas. O encontro terá inicio às 9 horas e pretende reunir cerca de 300 indígenas.

O encontro faz parte da programação em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, e contará com o apoio do deputado estadual Zezé Nunes (PV), autor do Requerimento, que solicitou votação em regime de urgência à Casa de Leis.
O objetivo do encontro é discutir com as autoridades federais, estaduais e municipais dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário questões relacionadas ás políticas públicas especificas para os Povos Indígenas.
De acordo com a coordenação do evento, a audiência pretende reunir cerca de 300 indígenas, entre lideranças, professores, profissionais da saúde indígena, estudantes e conselheiros das comunidades indígenas do Amapá e Norte do Pará.   
A mobilização pela luta dos direitos da população indígena contará com a participação de representantes e lideres das etnias Apalai, Galibi Kal’ña, Karipuna, Kaxuyana, Palikur, Tiriyó, Txikuyana, Waiana e Waiãpi.
Para que o encontro possa surtir o efeito desejado estão previstas agendas com o Ministério Publico Federal, Estadual, Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Fundação Nacional do Índio – FUNAI e com a Bancada Federal do Amapá no Congresso Nacional.
As comemorações alusivas ao dia do Índio iniciaram no dia 14 e encerram no dia 17 de abril, com a programação cultural.
Mais informações: Kleber Karipuna (96) 9124-1674-vivo / 8124-3840-Tim / 8803-1849-Oi ou Simone Karipuna (96) 8102-2812-Tim / 9177-0661-vivo / 9909-2934-Oi


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado estadual Zezé Nunes (PV)
Por:: Iracilda Tavares
9166-1717

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...