Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Deputada atenta para a falta de atendimento na Clínica Odontológica do GEA e HCAL

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), o Requerimento proposto pela deputada estadual Maria Góes (PDT), que integra a bancada de oposição na Casa de Leis, cobrando providencias à Secretaria de Estado da Saúde – SESA sobre o número de atendimentos na Clínica Odontológica do estado e no Hospital de Clínicas Alberto Lima.
Segundo a parlamentar, o atendimento é precário e reduzido para oferta mínima de serviços oferecidos por aquele Casa de saúde. “Tumultos acontecem diariamente pela falta de atendimento no local. O número de consultas ofertadas é reduzido à população que não pode arcar financeiramente com um tratamento odontológico particular. Após várias insistências sem retorno da SESA, volto a cobrar as devidas providências para tal problema”, ressaltou a deputada.
Segundo denúncias apuradas por pacientes, o descaso é total. “As consultas são agendadas com dias de antecedência, às vezes é cancelada por falta de profissional causando grandes transtornos a população que utiliza o serviço público para tratar da saúde bucal”, denunciou o paciente.
O problema de atendimento e marcação de consulta e atendimento na saúde pública do estado se estende principalmente ao Hospital de Clínicas Alberto Lima. Para deputada oposicionista, “é uma verdadeira falta de respeito aos cidadãos que pagam devidamente seus impostos e não tem retorno desse investimento oferecido através do serviço de saúde pública com dignidade”.
Entre as denúncias apuradas pela pedetista, está a falta aparelhos para realização de exames especializados e a falta de medicamentos. “O paciente é atendido e encaminhado para retirar a medicação na farmácia do próprio Hospital, mas se depara com a falta constante de medicamentos. Quanto aos exames, pacientes são submetidos à uma longa fila de espera diariamente e, nem sempre são realizados por falta de equipamentos adequados”, reclama Maria Góes.
A deputada cobra providências da Secretaria do Estado de Saúde - SESA para apurar as denúncias feitas pelos pacientes prejudicados constantemente pelo serviço de saúde pública oferecida pelo Governo do Estado. “Todos temos o conhecimento do problema que está a saúde pública do Amapá, onde a população mais atingida, sem dúvida, é a mais carente. O absurdo é quem tem o poder e, portanto, a responsabilidade política de resolver o problema e nada faz”, finalizou com indignação a deputada.


RELEASE 28/04/2014
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Diana Franklin (Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...