Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de abril de 2014

Delegacias de Mazagão, Calçoene e do Distrito de Lourenço podem ganhar viaturas

Moradores de dois extremos do Estado, Calçoene – no norte do Amapá – e Mazagão – região sul – reclamam da falta de segurança. A população assegura que passar por certos trechos das cidades – principalmente os locais sem iluminação – virou sinônimo de perigo. Segundo os populares, o sentimento de insegurança se instala por conta da falta de rondas periódicas. A ausência dos policiais nas ruas contribui para o aumento da bandidagem.

De acordo com os depoimentos, até as delegacias sofrem com a falta de viaturas. As reclamações dos moradores, de Calçoene e Mazagão, integram a justificativa do requerimento apresentado pela deputada Maria Góes (PDT). A matéria da pedetista entrou na pauta de apreciação, da sessão ordinária desta terça-feira (29). Conforme o requerimento, dividido em três proposituras, foi aprovado por unanimidade pelos deputados.

Na propositura, as Delegacias de Mazagão, Calçoene e do Distrito de Lourenço, que também fica em Calçoene, devem ser beneficiadas com a aquisição de uma viatura, cada. Os carros devem ser adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública – por meio do Governo do Estado. A parlamentar justifica a matéria, mesmo que venha a onerar os cofres públicos, que a falta da viatura acaba interferindo – de forma direta – no trabalho dos policiais. “Sem a viatura, os policiais não podem desempenhar as atividades como tem que ser, eles ficam impossibilitados de cumprirem os mandados de prisão, de fazer a investigação ou qualquer outra ação que necessite de deslocamento”, justificou.

Segundo o texto, a ausência desses serviços contribuiu com o aumento da bandidagem nessas regiões. “É preciso fazer algo, a Secretaria de Segurança Pública tem que intervir a favor junto ao governo para a compra dessas viaturas para que os policiais possam cumprir com o seu papel e impedir o avanço da criminalidade nesses locais”, alerta a parlamentar. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Diretor do Decom - Cleber Barbosa
Texto - Emerson Renon (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...