Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Assembleia aprova a integração da Expofeira ao patrimônio cultural e imaterial do Estado


Os deputados aprovaram na manhã desta segunda-feira (28), em única votação, o Projeto de Lei que integra a Feira Agropecuária do Amapá ao Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado. A proposta – de autoria do deputado Zezé Nunes (PV) – tem duas finalidades. A primeira em preservar o evento e a outra em ampliar a entrada de tecnologias que possam melhorar o trabalho do homem no campo.

“A Expofeira é um dos eventos mais aguardados, principalmente, pelo homem do campo; é a oportunidade que ele tem em fazer negócios e ao mesmo tempo buscar recursos – por meio de linhas de créditos – e ainda ter acesso ao que existe de mais moderno em tecnologia para o setor”, destaca o parlamentar.


Por outro lado, Zezé Nunes, também, acredita que a área onde acontece o evento pode ser, melhor, explorada no decorrer do ano. “Não podemos fazer uso de uma região como aquela – toda estruturada – somente uma vez no ano; acredito que o espaço pode servir receber outras atividades, e assim, proporcionar as pessoas que moram próximas ao parque, oportunidades de um trabalho”, ressaltou.


Para o relator da matéria, deputado Eider Pena (PSD), a matéria, além de manter o evento como parte da cultura do Estado, contribui, também, para um melhor aproveitamento dos artistas da região. “Não podemos querer apostar apenas nas grandes atrações nacionais, temos que vislumbrar o que é nosso, dar mais apoio aos nossos artistas”, enfatiza.


O texto segue agora para a sanção governamental. “Não vejo razão para o governador Camilo Capiberibe vetar, pro isso, acredito que a nossa proposta terá incentivo do chefe do Executivo, assim como teve o apoio do parlamento estadual”, aposta Zezé Nunes. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Diretor do Decom - Cleber Barbosa
Texto - Emerson Renon (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...