Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

Deputado Furlan solicita criação de Comissão para acompanhar acidente na hidrelétrica no Jari

Foi aprovado hoje (31) na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), requerimento de urgência do deputado Dr. Furlan (PTB), que solicita a criação de uma Comissão Parlamentar Especial (CPE), para acompanhar a investigação da causa do acidente na hidrelétrica de Santo Antônio, em Laranjal do Jari, ocorrido no último sábado, 29. O requerimento foi aprovado pelos parlamentares.
O deputado esteve no local do acidente e conversou com os engenheiros da empresa EDP, responsável pela construção da hidrelétrica - e da ECE Participações S.A, que executa a obra. Ele disse que é preciso acompanhar de perto todos os fatos que ocasionaram a tragédia que deixou quatro funcionários desaparecidos. “É uma situação que a Assembleia como representante do povo tem que acompanhar de perto, ter acesso ao laudo técnico que vai apontar as causas do acidente e, sobretudo, cobrar providências para que se tenha segurança e a garantia de que esse tipo de tragédia não volte a acontecer”, declarou Furlan.

O parlamentar disse que as informações repassadas por técnicos da empresa dão conta que não havia risco aparente no local que desabou. “Segundo os engenheiros Ananias e Bruno, no local onde aconteceu o acidente não havia fissuras e nem sinais de perigo. O desastre teria acontecido por causa do rompimento de uma contenção provisória que servia para desviar o curso do rio Jari”, comentou.

O petebista declarou que irá fazer parte da comissão, garante que a criação da C.P.E, vai trazer mais segurança durante o processo que irá analisar as causas do acidente. O desabamento deixou cerca de 100 mil metros quadrados inundados dentro de 30 minutos. Segundo a empresa, os operários desaparecidos são do Pará (dois), Maranhão e Piauí. Seis mergulhadores trabalham na busca dos desaparecidos. A área de atuação tem profundidade de 30 metros.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Dr. Furlan - PTB
Texto - Rosiane Almeida (Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...