Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Deputados aprovam nova denominação de escola no município de Macapá

Deputados aprovaram na sessão desta terça-feira (11), proposta do deputado Joel Banha (PT), que indica o nome da professora Risalva Freitas do Amaral, para escola estadual no bairro Pantanal, localizado na Zona Norte de Macapá. “A professora Risalva, residia no Estado do Amapá desde 1947, onde dedicou sua vida a educação na localidade da Base Aérea no município de Amapá, sendo autora dos hinos das escolas: José de Alencar, Coaracy Nunes, Colégio Amapaense, Visconde de Mauá, Irmã Santina Rioli, Polivalente Tiradentes, José de Anchieta, Azevedo Costa, Pequeno Polegar, além dos hinos do Supervisor, Cabralzinho e Professor”, justificou o autor, informando ainda faz parte do histórico da professora as composições da canção da criança amapaense, da juventude e as mães.
A matéria foi bem discutida pelos parlamentares que opinaram sobre a iniciativa da homenagem. O deputado Jorge Salomão (PROS), que foi aluno da professora no período de 1971 a 74, destacou a importância da homenagem. “Ela tinha o dom do ensino, a maioria das autoridades do Estado passaram pelas mãos da professora Risalva. Tenho orgulho de ter sido seu aluno”, comentou o deputado.
A escola atenderá aproximadamente 1.100 alunos, distribuídos em dez turmas de 5ª série e dez turmas do 1º ano do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, e o noturno será destinado a turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para atender aproximadamente 400 alunos. “A escola organizará salas ambientes para o funcionamento de projetos e ações educacionais com a finalidade de estimular habilidades e competências, onde os alunos serão estimulados a adiquirir experiências, ampliar a estrutura mental e emocional, aprender a utilizar estratégias metacognitivas e desenvolver habilidades cada vez mais refinadas ao longo do percurso escolar, que o conduzirão à juventude bem-sucedida e a vida adulta com maiores responsabilidades de autorrealizção”, conclui o deputado.


RELEASE 07/02/2014
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa

Um comentário:

  1. Uma pena que a vontade do povo não tenha sido respeitada, visto que a comunidade indicou o nome da senhora Garcíria Cordeiro Pires, pertencente a uma das famílias mais tradicionais do bairro Pantanal, em assembleia geral de moradores, através da Associação dos Moradores do Bairro Pantanal, que virou Projeto de Lei Ordinário, de autoria do Deputado Michel JK, protocolado ainda em abril do ano passado.

    ResponderExcluir

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...