Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Parlamentar pede reforma e construção de novas academias ao ar livre em Macapá

A instalação de uma academia ao ar livre beneficiando o tradicional bairro do Trem, na zona sul da cidade, foi reivindicada na sessão ordinária desta quarta-feira (18) pela deputada estadual Raimunda Beirão do (PSDB) através de requerimento encaminhado ao secretário estadual de Desporto e Lazer (SEDEL), Mário Brandão, para que seja analisada a possibilidade de comprar aparelhos para a construção de uma academia ao ar livre na Praça Nossa Senhora da Conceição, visando proporcionar benefícios à qualidade de vida da população daquele bairro.
Beirão justificou, dizendo que: “Nossa cidade ganha um aspecto diferente quando passamos na orla e observamos nossos munícipes exercitando-se nas mini academias lá instaladas, esse exemplo também deve ser estendido a outros polos de lazer da cidade e do Estado”.
A Lei n.º 0053/12-AL, de autoria da deputada estadual Mira Rocha, institui que o programa “Academia ao Ar Livre”, para a prática de exercícios físicos para todas as idades, nas praças, parques, orla da praia e demais locais públicos apropriados nos Municípios, através de termos de cooperação, convênios ou parcerias firmadas com entidades sociais e privadas.
Moradores do bairro do Trem elogiam a iniciativa da deputada Raimunda Beirão em apresentar indicações que beneficiam a implantação de uma academia em um dos bairros mais tradicionais de Macapá. “Temos a necessidade em praticar atividades físicas e a nossa Praça não tem um espaço aberto específico para este fim. Vejo que em alguns lugares da cidade onde o espaço foi implantado, é utilizado diariamente por uma grande quantidade de pessoas de todas as idades”, explicou um morador.
Nesta mesma sessão, a peesedebista Laranjalense também solicita ao governo do estado, por intermédio da Secretaria de Desporto e Lazer (SEDEL) para que providências sejam tomadas para a manutenção nos aparelhos da mini academia instalada na praça de esportes do bairro Santa Inês, zona central de Macapá.
A parlamentar preocupada com que essas academias possam ter seus equipamentos sempre bem conservados apresentou indicação na sessão plenária da Assembleia Legislativa (ALAP), no qual informa a necessidade de se fazer a manutenção e reforma dos aparelhos que já estão deteriorados nas academias de ginástica ao ar livre instalados em nossa cidade, principalmente a localizada na orla do bairro Santa Inês. “A chegada do verão aumenta a demanda dessas academias, sendo importante que os equipamentos estejam bem conservados e aptos ao uso continuo pela população”, justificou a deputada sobre a importância desses aparelhos para o bem estar das pessoas que os utilizam.


Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Diana Franklin | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...