Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Junior Favacho solicita reparos na rede de iluminação pública e segurança dos bairros de Macapá

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Júnior Favacho (PMDB) solicita ao Poder Executivo, por intermédio do presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Francisco Alendra Correia Lima, o reparo na rede de iluminação pública dos principais bairros de Macapá.
Júnior Favacho apresentou várias indicações na sessão deliberativa desta terça-feira (10), entre elas, solicitando ao Órgão responsável que faça os reparos necessários na iluminação pública nos bairros Buritizal, zona sul da cidade e no Distrito da Fazendinha, distante 13 km da capital, considerados com maiores índices populacionais de Macapá.
A iniciativa do Presidente atende aos anseios dos moradores, ao preservar o bem-estar dos pedestres e a segurança no trânsito, que entendendo ser justa pelo fato dos moradores desses bairros sofrerem com a falta de iluminação pública, facilitando a atuação de vândalos em todas as vias que dão acesso ao bairro.
O parlamentar argumentou que a indicação se insere em um contexto de política de desenvolvimento e bem-estar, que garante a todos os cidadãos dos bairros em questão, melhorar as condições de iluminação pública das ruas e avenidas. “Outra forma que nós, deputados estaduais temos de atuar pelo bem da nossa cidade é apresentando propostas e ideias que possam ser colocadas em prática, por isso, busco fazer essa parte do meu trabalho com responsabilidade, indicando o que é viável e eficaz para o bem-estar da população”, disse o chefe do legislativo.
Outra indicação por parte de sua autoria solicita através do Comando da Polícia Militar do estado do Amapá - PMAP, ampliação do policiamento ostensivo para os bairros Marabaixo I, II e III, localizados na zona sul da cidade.
Segundo informações dos moradores, esses bairros vêm sendo alvos frequentes de furtos e assaltos, muitos deles praticados com arma de fogo, além de ser constante a presença de criminosos nas ruas que interligam esses bairros. Preocupado com o grande número de denúncias, Júnior Favacho solicita que seja intensificado o patrulhamento policial e rondas ostensivas para atender à população daqueles bairros que estão sendo vítimas da violência e coibir a ação dos bandidos.
Para o deputado é preciso agir rápido para que a violência não aumente, e moradores e comerciantes deixem de sair de casa por insegurança e medo. “A ausência de um sistema de segurança efetivo abre espaço para a criminalidade. Acredito que com o trabalho de prevenção será possível inibir a ação dos criminosos em torno das escolas e proporcionar maior segurança aos munícipes que pagam seus impostos e merecem o mínimo de dignidade”, esclarece o deputado, destacando que a prática de atos criminosos ganham proporções maiores por falta de presença policial.


Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Diana Franklin   
Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...