Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Deputado requer aumento de vagas para Técnico em Segurança no Trabalho em concurso público

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), o requerimento de autoria do deputado estadual Keka Cantuária (PDT), que solicita ao Executivo Estadual a inclusão nos próximos concursos da área de saúde, o cargo de provimento efetivo de Técnico em Segurança do Trabalho.
Segundo Keka a segurança no trabalho, vem sendo frequentemente debatida como questão primordial a ser resolvida na saúde do Estado do Amapá, onde ocorrem anualmente inúmeros casos de contaminações por doenças, agravos e acidentes relacionados ao trabalho. “O Amapá é um dos Estados com maior número de acidentes trabalhistas, e para quantificar esse número, encontra-se em funcionamento, além do Cerest, a Rede Sentinela, que são unidades de referência em saúde do trabalhador, que possuem o objetivo de identificar as causas de acidentes relacionados ao trabalho”, comentou.
Segundo dados estatísticos de acidentes de Trabalho realizada no Amapá, indicam em comparação com os dos anos anteriores, um pequeno aumento no número de acidentes de registrados, uma vez que as unidades de referência não estão implantadas em todos os municípios do Estado. Outro motivo que confirma que esses números são maiores e têm relação com o índice de acidentes com crianças e adolescentes que encontram-se trabalhando e que são vítimas em potencial de acidentes graves.
Ainda segundo Keka Cantuária - “a realização do concurso público incluindo o cargo de efetivo Técnico em Segurança do Trabalho será um importante ponto de partida para suprir a demanda desses profissionais no mercado de trabalho local, fortalecendo principalmente a área de saúde”.
O parlamentar, consciente da real necessidade de zelar pela qualidade de vida dos servidores da área da saúde, protocolou indicação requerendo ao Governador do estado, através da Secretaria do estado da Saúde (SESA), um aumento na quantidade de profissionais Técnicos em Segurança do Trabalho através da realização de concurso público, com vista a garantir suprir as necessidades e competências de área no Estado do Amapá dentro de um perfil exigido pela legislação trabalhista.



RELEASE 10/12/2013
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Diana Franklin  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...