Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Deputado Zé Luiz pede melhorias para Comunidade do Carnot

O deputado Zé Luiz (PT/Santana) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (11) à mesa diretora da Assembleia Legislativa (ALAP) uma indicação à Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, na pessoa de seu presidente, Francisco Antônio Almendra Correia, com cópia ao governador do estado, Camilo Capiberibe citando a necessidade de verificar o excessivo número de reclamações com relação ao fornecimento 24h de energia elétrica na comunidade do Carnot, distante 56 km da sede do município de Calçoene, extremo norte do estado.
 Zé Luiz disse em sua justificativa que nos últimos dias muitos consumidores relataram uma série de reclamações em relação aos serviços prestados pela CEA naquela comunidade. Os moradores reclamam que há distribuição de energia apenas 10h diárias, ficando estes as outras 14h sem o fornecimento, causando grandes transtornos e desconfortos, tais como, perda de alimentos, danificação de aparelhos eletroeletrônicos, além da grande onda de calor que afeta o estado por causa das altas temperaturas provocadas pelo verão.

“Por se tratar de um apelo frequentes destes que lá habitam, entendi ser justa e eficaz o deferimento desta proposição, pois não é aceitável que uma comunidade com fácil acesso fique às escuras”, justificou o deputado.

A comunidade do Carnot também sofre com a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade, segundo moradores, a quantidade de postes existentes está relativamente abaixo da média para iluminar de forma satisfatória a pequena comunidade no interior do município de Calçoene. Isso gera muita insegurança e receio para os moradores. “Durante a noite aumentam as chances de assaltos, furtos e crimes diversificados que ocorrem sem que seja possível o reconhecimento do meliante por causa da escuridão nas ruas”, relatou um morador da comunidade assustado com a frequência de crimes no local.

Ainda sobre as indicações que beneficiam a comunidade do Carnot, no município de Calçoene, o representante do Partido dos Trabalhadores, protocolou o requerimento nº 2703/13-AL, pedindo explicações à Secretaria de Educação do Estado do Amapá – SEED, sobre o andamento das obras da Escola Estadual Ivanildo Fontes da Silva, que estão paralisadas há quatro (4) anos.

Através de relatos feitos por estudantes, o ano letivo está sendo prejudicado sem a conclusão da obra, pois os mesmos estão tendo que estudar na quadra da escola, local sem nenhuma estrutura adequada para realização das aulas. “A escola está em condições precárias de estrutura, impossibilitada de atender bem os estudantes, fora o eco das vozes de vários professores falando ao mesmo tempo, o que atrapalha e muito o aprendizado”, disse um aluno.

A escola Ivanildo Fontes da Silva atende alunos dos ensinos fundamental e médio, nos três turnos.



Gabinete do Deputado Zé Luiz (PT)
Texto - Diana Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...