Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Deputado critica falta de apoio para o mutirão de cirurgias ortopédicas

O deputado estadual Dr. Furlan (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta terça-feira, 17, para protestar contra o que chamou de descaso com que a Secretaria de Saúde do Estado (SESA) teria tratado o mutirão de cirurgias ortopédicas que seria realizado pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).
No dia 6 de novembro o parlamentar foi ao Rio de Janeiro onde conversou com o presidente do Instituto de Traumatologia e Ortopedia. Na ocasião foi discutido os caminhos que deveriam ser adotados para que a equipe do INTO viesse ao Amapá para realizar um mutirão de cirurgias. Representantes das secretarias de saúde do estado e do município participaram da reunião que firmou a parceria para a possível realização dos procedimentos neste mês de dezembro. No entanto, Dr. Furlan informou hoje durante o seu discurso que as cirurgias não irão acontecer.
“A secretaria de saúde tratou com descaso a realização do mutirão. Não tinha nenhum impedimento para que as cirurgias acontecessem. Faltou compromisso e vontade de colocar em prática uma iniciativa que partiu desta casa de leis”, ressaltou Furlan.
Furlan citou a lista com mais de 800 pacientes que aguardam cirurgia ortopédica e criticou o governo dizendo que o mutirão de cirurgias não irá acontecer por questões partidárias e interesses individuais.
“Infelizmente temos um jovem gestor com atitudes incoerentes e irresponsáveis, onde se resolve apenas o que é conveniente para o governo, o que é lamentável,” destacou.
O parlamentar citou as constantes reportagens locais que mostram o sucateamento dos diversos setores da saúde pública e as reivindicações dos profissionais e de pacientes.
“Temos a sensação que o atual governo nada fez para melhorar a saúde do nosso estado- o que justifica a sua rejeição- e se a saúde pública continuar do jeito que está a rejeição do governo só irá aumentar”, enfatizou.

Gabinete do Deputado Dr. Furlan (PTB)
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...