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quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Deputada Mira Rocha cobra cumprimento das agências bancárias no atendimento ao público



Prestadoras de serviços bancários de Santana desrespeitam Leis que regulam o tempo de espera nas filas, diz Mira Rocha.
Indignada com a falta de respeito em relação aos serviços dos correspondentes bancários prestados por diversas agências aos usuários do município de Santana, a deputada estadual pelo (PTB) Mira Rocha, apresentou propositura referente ao assunto na sessão desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa (ALAP) que autorize o Governo do Estado através do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), a fiscalização do tempo de permanência nas filas de atendimentos aos correspondentes bancários no município de Santana.
A parlamentar santanense explica que muitos correspondentes bancários têm desrespeitado constantemente leis municipais, estaduais e federais que regulam o tempo de atendimento aos usuários, além de outros deveres. “Os bancos lucram com a prestação dos serviços colocados no mercado de consumo, à disposição dos consumidores, motivo pelo qual não se admite que o serviço seja prestado de forma tão precária e humilhante, como se tem visto diariamente. Repúdio o sistema bancário de nossa cidade em relação aos péssimos serviços prestados aos nossos munícipes”, ressaltou a petebista.
No município de Macapá existe a Lei de nº 1.456/2005-PMM, a qual prevê que as agências bancárias ficam obrigadas a manter pessoal suficiente no setor de caixa para atender o usuário em tempo razoável, que seria de até 15 minutos em dias normais, 25 minutos em véspera de ou após feriados prolongados e de até 30 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos.
Mira Rocha destaca ainda que a péssima qualidade dos serviços prestados das agências ocorre devido a não contratação suficiente de funcionários para o atendimento, provocando permanência de até 45 minutos no tempo destinado ao atendimento individual de cada pessoa, consequentemente, superlotando agências e correspondentes. ”A iniciativa é importante para garantir um atendimento melhor ao consumidor. As operações servem para conscientizar a população sobre os seus direitos, e assim mobilizá-los a denunciar irregularidades", disse. O requerimento foi aprovado e será encaminhado ao Poder Executivo, que tem 15 dias úteis de prazo para responder aos questionamentos deste Parlamento.

  
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Diana Franklin | Foto: Gerson Barbosa

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