Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Após ser sabatinado na ALAP novo conselheiro do TCE poderá tomar posse

Indicado para ser o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-procurador Reginaldo Parnow Ennes passou por uma sabatina no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), nesta terça-feira (26). A arguição foi considerada muito boa e ele já saiu no prédio com o Decreto Legislativo assinado pelo presidente Júnior Favacho (PMDB), com a aprovação de seu nome para assumir o posto junto à Corte de Contas do Estado.
Reginaldo Ennes é servidor efetivo do TCE, tendo ingressado em 2012, depois de passar em concurso público para ser o procurador de Contas, um cargo do Ministério Público junto ao Tribunal. Durante a sabatina, que é uma exigência legal após um futuro conselheiro de contas ser indicado pelo governador, ele respondeu a todos os questionamentos formulados por deputados e deputadas estaduais.
Para a deputada Marília Góes (PDT), chamou atenção a tranquilidade e a serenidade com que o candidato a conselheiro respondeu um a um os questionamentos. “Fiquei extremamente satisfeita que foi feita ao procurador de contas que mostrou a competência e a capacidade que tem”, disse a parlamentar, que acrescentou “pedimos apenas que ele possa ter o discernimento para conduzir o seu papel, agora como conselheiro, da melhor maneira possível”.
Já o presidente da ALAP, Júnior Favacho, disse que a Assembleia além de cumprir um papel previsto na Constituição, com a sabatina servindo para que os parlamentares pudessem tirar todas as dúvidas na arguição, também mostrou que as duas instituições deverão atuar em sintonia. “O projeto de decreto legislativo já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado e depois vai à sanção do governador e posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas”, concluiu. A presidente do TCE, maria Elisabeth Picanço, compareceu à sessão acompanhada por técnicos e assessores do Tribunal.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Diretor do DECOM – Cleber Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...