Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Celebrar a música popular amapaense é muito importante. A arte que os artistas regionais produzem ainda carece de mais reconhecimento e apoio, pois mesmo sem não deixar a desejar em relação ao que é produzido no sul maravilha, ainda não conseguiu ser ouvida pelo resto do país como deveria. E merece.
 Em meu nome e dos milhares de amapaenses que tenho a honra de representar, recebam o mais sincero reconhecimento e valorização. Não hesitarei um instante sequer para empregar toda a força de meu mandato parlamentar e o posto de vice-presidente desta Casa de Leis para defender os interesses dos produtores musicais do Amapá e toda a cadeia de brasileiros e brasileiras que atuam na música, como cantores, compositores, músicos, produtores, técnicos e apoiadores.
 Haveremos de escrever uma nova história para este segmento tão importante de nossa sociedade, com iniciativas que fortaleçam e incentivem a música. Para isso defendo uma divisão mais justa dos recursos estaduais destinados à Cultura, para que os músicos locais recebam tratamento no mínimo equilibrado em relação a músicos de fora do Amapá, na maioria das vezes remunerados de maneira desproporcional em relação aos talentos daqui.
 Muito obrigado por terem aceitado o convite de estarem aqui hoje, neste evento singelo, mas que se reveste de uma importância muito grande, diante da possibilidade de ser um divisor de águas na história da cultura amapaense.
 Muito obrigada!
Para os artistas locais, que hoje estão recebendo esta singela homenagem da Assembleia Legislativa, gostaria de também reverenciar a sua obra, igualmente bela e igualmente ligada a sentimentos que nos são muito caros, especiais, como o de amapalidade, ou seja, o amor por nossa terra. A gente costuma dizer que existem músicas que marcam a nossa vida. Na verdade algumas estão ligadas a fases importantes da trajetória de cada um, como os momentos ao lado da pessoa amada, uma vitória profissional ou até situações de extrema dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...