Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ação de saúde leva atendimento à população carente

Na manhã de sábado, 23, a comunidade de São José do Matapi foi contemplada com uma grande ação de saúde realizada pelos acadêmicos do 4º termo de enfermagem da faculdade FAMA.
O médico cardiologista Antonio Furlan participou da ação colaborando com as consultas médicas- um dos serviços mais procurados.
“Hoje durante toda a manhã vamos contribuir com a ação consultando a comunidade. Fico muito satisfeito em participar desta iniciativa tão importante, visto que o amapaense encontra-se tão carente de atendimento médico”, destacou.
Doutor Furlan elogiou o trabalho feito pelos acadêmicos e ressaltou o resultado.
“A ação foi perfeita. Organizada e com voluntários e estudantes dispostos a prestar o melhor atendimento às pessoas. Todos estão de parabéns. Projetos como este, contribuem significativamente com a nossa saúde pública”, concluiu.
Foram oferecidas consultas nas áreas de cardiologia, clínica geral, pediatria e ginecologia. Houve também a realização do exame de eletrocardiograma, verificação de pressão arterial e glicemia, massoterapia, vacinação, distribuição de medicamentos e palestras educativas sobre as doenças sexualmente transmissíveis e malaria.
A ação realizada na escola professor Davi Miranda dos Santos atendeu cerca de 300 pessoas atingindo as comunidades de São José do Matapi, São João do Pirativa, Cinco Chagas e Porto do Céu. Todas as comunidades contaram com transporte terrestre e fluvial para se deslocarem até a escola e receberam lanche enquanto aguardavam atendimento.   
O projeto mobilizou 80 acadêmicos. Estudantes dos cursos de direito e educação física também contribuíram com a ação oferecendo orientação jurídica e recreação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...