Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jaci Amanajás cobra construção de quadra poliesportiva e escola na comunidade do Lontras

O deputado Jaci Amanajás (PPS) faz tramitar na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) requerimento dirigido ao governador do Estado, Camilo Capiberibe, mostrando a necessidade de se construir quadra poliesportiva coberta na comunidade do Lontra da Pedreira, no município de Macapá. “Não é apenas um espaço para a prática do esporte, mas é um espaço de convívio social, um espaço para as manifestações culturais do município. Enfim, é um espaço de convívio, sobretudo”, afirmou o deputado, colocando que a solicitação tem como  meta incentivar a prática esportiva entre os alunos e moradores da comunidade. “Esse projeto visa criar melhores condições para a prática esportiva e a formação de atletas, especialmente em comunidades de baixa renda”, assinala o parlamentar.
A comunidade de Lontra da Pedreira é formada de famílias ribeirinhas as margens do Rio Pedreira, confluência com o igarapé do Lontra. A  comunidade localizada a 36 km de Macapá pela rodovia AP-70, dispõe de energia elétrica é 24 horas, o cultivo do açaí, o extrativo dos seus derivados, apicultura (com abelhas africanas),reflorestamento de capoeiras, cursos relação ao meio ambiente, na agropecuária, destaca-se em pequena escala o bubalino e o bovino, além do suíno, hortaliças: jerimum, alface, couve, cebolinha, na comunidade foi fundada a associação comunitária do Lontra, em 21 de junho de 1992.
O parlamentar também solicita do Governo a construção de uma escola de 1º grau na comunidade. “Esta solicitação se faz necessária em virtude da grande necessidade da comunidade do Lontra em ter um local apropriado para atender os alunos de 1ª a 4ª séries, que hoje estudam no Centro Comunitário daquela localidade”, defende Jaci Amanajás.




Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada Marilia articula projeto de práticas restaurativas nas escolas da rede pública

Para contribuir com o processo de resolução de conflitos nas escolas, órgãos públicos do estado trabalham em conjunto no desenvolvimento ...