Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, deputado Júnior Favacho (PMDB), comunica com pesar o falecimento do ex-assessor parlamentar desta Casa, o senhor Carlos Eliomar Chagas de Aragão, ocorrido no fim da noite desta segunda-feira (16), no Hospital São Camilo, onde o mesmo encontrava-se internado havia alguns dias.
Carlos Aragão era paraense de Belém, torcedor fanático do Clube do Remo e também simpatizante no Amapá do São José Esporte Clube, agremiação que inclusive chegou a participar de diretorias. Era comum vê-lo nas arquibancadas dos estádios locais de futebol em dias de partidas oficiais ou mesmo amistosos e torneios comemorativos.

Formou-se engenheiro civil pela Universidade Federal do Pará e praticamente começou sua carreira no Amapá, ocupando postos técnicos e também de direção em diversos órgãos da administração do antigo Território Federal do Amapá, como o DESDU/SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), diretor-presidente da Senava e também presidente da CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá).

Militou na política partidária, tendo fundado no Amapá uma legenda denominada PSD (Partido Social Democrático), pela qual também chegou a concorrer a cargos eletivos. Virou um dos auxiliares diretos do então deputado estadual Roberto Góes e depois que este virou prefeito de Macapá galgou importantes cargos da administração, como secretário de Obras, secretário do Gabinete Civil e secretário especial da Governadoria.

Aos amigos e familiares de Carlos Aragão a nossa solidariedade e o conforto de saber que ele foi um grande amapaense, mesmo não tendo nascido neste torrão. Soube, como poucos, desempenhar com denodo e seriedade as funções públicas que lhe foram confiadas. O Amapá perde muito com sua repentina partida.

O corpo do engenheiro está sendo velado no Plenário desta Assembleia Legislativa e o sepultamento programado para a tarde desta terça-feira. Aragão deixa esposa, cinco filhos e cinco netos.



Palácio Deputado Nelson Salomão – Sede do Poder Legislativo Estadual
Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa
Deputado Júnior Favacho - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...