Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Empresário Salomão Alcolumbre dará nome a Comenda do Mérito Empresarial

Na manhã desta terça-feira, 20, foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Resolução 0010/13 – AL que institui o Título de Mérito Empresarial no âmbito do Estado do Amapá. De autoria do deputado estadual Edinho Duarte (PP), o Projeto destina homenagear personalidades que se destacam nas áreas do comércio, indústria e prestação de serviços. Cada deputado indicará duas personalidades anualmente para receber a Comenda.

 Edinho Duarte considera este Projeto de Resolução da maior importância, pois visa prestigiar o papel do empresário local. “Vamos entregar um título honorífico intitulado Salomão Alcolumbre, nome este apresentado através de emenda de plenário pelo deputado Júnior Favacho, que será destinado a homenagear pessoas do seio da sociedade, empreendedores que estão na maioria das vezes esquecidos, tais como a Sorveteria Jesus de Nazaré, Sorveteria Santa Helena e tantos outros que merecem destaque, além daqueles que já partiram como Salomão Alcolumbre, Zagury”.
Emoção - Para o deputado estadual Isaac Alcolumbre, filho de Salomão Alcolumbre, qualquer outro nome a ser dado a este título seria bem homenageado, porém quando foi posto a votação o nome de seu pai, a emoção foi mais forte. “Todo mundo gostava do meu pai, não só pelo empresário, mas pelo ser humano. Ele foi um excelente pai, fez o papel dele como cidadão, enfrentou desafios e deixou sua história aqui no Estado do Amapá”.

Empreendedora - A primeira homenageada através do Título de Mérito Empresarial Salomão Alcolumbre será Odete Lima Gastronomia Saudável que é uma franquia genuinamente amapaense criada em 2008, e atualmente começa a expandir por todo o Brasil. A indicação foi do deputado Edinho Duarte.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação Social - DECOM

Texto: Monalisa Kato | Foto:Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...