Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Presidente Kaká Barbosa vistoria andamento das obras de reforma e de construção dos prédios da Alap



A infraestrutura da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) vive um grande momento com a reforma do prédio e a construção do anexo. Pela primeira vez na história do Parlamento amapaense, desde que foi construído, o prédio da Casa de Leis do Estado, localizado na Avenida FAB, é reformado. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e já alcançam 80% do cronograma de execução.

Nesta quinta-feira (14), o presidente Kaká Barbosa (PR), juntamente com o secretário Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, acompanhou o andamento dos serviços de reforma. "A previsão é que em agosto deste ano o prédio seja entregue aos servidores e a toda sociedade amapaense. Pela primeira vez, após 27 anos de sua inauguração, o prédio onde funcionava o plenário, os gabinetes dos deputados e da presidência passa por uma completa reforma estrutural, que atinge piso, teto, forro, climatização, instalações elétrica e hidráulica e a rede lógica de seus três pavimentos", informou o presidente.

Mesmo com o atraso de envio de alguns materiais devido à recente greve dos caminhoneiros, a obra será entregue pela empresa Santa Rita Engenharia Ltda. dentro do prazo estipulado. "Isto não impedirá que, ainda este ano, dentro do prazo acordado com a empresa, o prédio seja entregue, para que as atividades do Legislativo voltem a funcionar aqui, sempre de portas abertas para a nossa população. Afinal de contas, esta é a Casa do Povo do Amapá", reforçou o presidente.

O chefe do poder Legislativo ressaltou as medidas adotadas para que a obra de reforma ocorresse. "É um avanço desta gestão. Tanto nossa quanto dos outros vinte e três deputados, incluindo a Mesa Diretora. Fizemos um ajuste em nossas contas, desde quando assumimos a presidência da Casa, com redução da folha de pagamento e adequação de nossas despesas à Lei de Responsabilidade Fiscal. Desta forma, conseguimos alocar recursos necessários para fazer essa reforma e começarmos, simultaneamente, a construir o prédio anexo da Assembleia", contou o presidente.

Kaká aproveitou para visitar também as obras de construção do prédio anexo da Alap. A base estrutural do empreendimento, que já tinha sido feita há anos, está recebendo reforço para suportar a grande estrutura do prédio, que será moderno, com acessibilidade e com um arcabouço que mudará o visual da Avenida FAB. "Serão cinco pavimentos, tudo com recursos próprios e garantidos. A questão da acessibilidade era uma solicitação do Ministério Público Estadual e estamos cumprindo a determinação para atender melhor a sociedade tanto no prédio quanto no anexo", comunicou.

O presidente ponderou os avanços das obras e ficou orgulhoso por ver os resultados. "Isso aqui é motivo de alegria não só para mim, mas para todos os parlamentares, principalmente aos servidores desta Casa e à população. Há quase trinta anos este prédio não passava por uma reforma e não comportava as necessidades do povo do nosso estado. Resolvemos então, com a graça de Deus, fazer esse serviço e começar a construir esse prédio anexo, que já é um grande empreendimento dentro da capital do nosso estado. Aqui estão sendo gerados empregos diretos e indiretos, ajudando na renda de várias famílias e na economia do estado. Isso mostra que esta gestão do Parlamento tem compromisso com o povo do nosso Amapá", finalizou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: David Diogo
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...