Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Deputados reúnem com prefeito de Serra do Navio



Depois de ouvirem os empreendedores, lideranças e a população, os deputados estaduais que fazem parte da Comissão Permanente de Empreendedorismo, Fabrício Furlan (PCdoB), Jory Oeiras (DC) e Pedro DaLua (PSC), fechando a agenda de trabalho, reuniram-se nesta quinta-feira (14) com o prefeito de Serra do Navio, Élson Lobato e a primeira-dama do município, Dani Lobato. Os deputados expuseram as reivindicações dos empreendedores e da população em relação ao incentivo ao empreendedorismo no município.

O prefeito explicou aos parlamentares algumas medidas já tomadas, como o incentivo à plantação de pimenta do reino, piscicultura, apoio técnico com implementos aos produtores rurais e mostrou aos deputados o projeto do Shopping Popular, da revitalização da sede do MEC e a recuperação das casas da vila. Mas, para a realização destas obras, o Município precisa de apoio estadual e federal. "Precisamos buscar alternativas e parceiros para incentivar o empreendedorismo, não só no nosso município, mas em todo o estado do Amapá", disse.

O deputado Fabrício Furlan disse que o prefeito Élson tem boa vontade e é esforçado. "Tem projetos, boas ideias, mas precisa de apoio para implementar o empreendedorismo no município. Vamos fazer requerimentos e indicações aos órgãos que possam estabelecer parcerias com Serra do Navio", afirmou. "Quero agradecer a acolhida do prefeito e afirmar que a nossa comissão irá enviar documentos aos bancos, para solucionar o problema da falta de uma agência em Serra do Navio, também tentar resolver, com a direção do Bradesco, a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente na época de pagamento. Quero parabenizar o prefeito, que, embora com pouco tempo de administração, vem se esforçando para resolver os problemas do município", afirmou o deputado Jory Oeiras.

O deputado DaLua agradeceu o prefeito Élson e a primeira-dama pela recepção, parabenizou o prefeito pela administração e lembrou um fato que marcou a sua passagem como presidente da Uecsa. "A eleição que fui eleito presidente foi realizada na Escola Hermelino Gusmão e a comemoração na sede do Manganês Esporte Clube, o MEC, que hoje está abandonado", concluiu o deputado DaLua. O técnico da Comissão Permanente de Empreendedorismo, Dr. Lourival Borges, que acompanhou os deputados em Pedra Branca e Serra do Navio, garantiu que todas as demandas levantadas durante a viagem serão transformadas em proposituras, que serão apresentadas em plenário e encaminhadas às autoridades das três esferas do poder e as empresas privadas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Leonardo Trindade
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...