Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2018

Deputados da Coem reúnem com prefeita de Pedra Branca



Nesta terça-feira (12), os deputados Pedro DaLua (PSC), Jory Oeiras (DC) e Fabrício Furlan (PCdoB), que integram a Comissão Permanente de Empreendedorismo, como parte da agenda de trabalho, reuniram-se com a prefeita de  Pedra Branca, Beth Pelaes (MDB). Na pauta do encontro, os deputados solicitaram da prefeita informações sobre as ações de empreendedorismo no município e como a comissão pode ajudar com as iniciativas de geração de empregos na região. 

A prefeita agradeceu a iniciativa da Assembleia e afirmou que algumas iniciativas já estão sendo tomadas, como o incentivo à piscicultura, o financiamento de microcréditos com recursos do Tesouro municipal e interesses internacionais de investimentos financeiros no município, em especial por parte dos chineses. No encontro, a prefeita mostrou um vídeo que destaca as potencialidades de Pedra Branca, principalmente no incentivo ao empreendedorismo por meio do turismo. 

O deputado Pedro Dalua elogiou a iniciativa da prefeita Beth Pelaes.  "Os prefeitos do estado do Amapá precisam saber o que está acontecendo em Pedra Branca", destacou. Já o deputado Jory Oeiras afirmou que o Município não pode absorver toda a mão de obra hoje sem emprego. "Precisamos encontrar alternativas por meio do empreendedorismo para gerar novos postos de trabalho", disse. 

O deputado Fabrício Furlan disse "que é preciso estabelecer parcerias com órgãos, como a Afap [Agência de Fomento do Amapá] e o Sebrae, para buscar novos investimentos e preparação de pessoal para empreender". Os deputados colocaram a comissão à disposição da prefeitura para ajudar nas ações de incentivo ao empreendedorismo no município.                


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Leonardo Trindade 
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...