Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vereadores de Mazagão solicitam participação da Comissão de Transporte da Alap em sessão itinerante



Em reunião com os membros da Comissão de Transporte e Obras Públicas (CTO) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), os vereadores de Mazagão convidaram os deputados para participar de uma sessão itinerante, a ser realizada no distrito de Mazagão Velho, ainda neste semestre. Segundo os parlamentares do município, o momento será para deliberar diversas proposituras direcionadas à comunidade, além de ouvir as demandas dos moradores e dar os encaminhamentos, visando proporcionar bem-estar à população da localidade.

"Nós iremos enviar um ofício à Assembleia Legislativa solicitando a presença desta comissão nessa sessão. Até porque, em Mazagão Velho, ocorre todos os anos uma das principais festas do calendário cultural do estado do Amapá, que é a Festa de São Tiago, e precisamos do apoio dos parlamentares estaduais para que possamos dar os encaminhamentos, levando solução aos problemas daquela comunidade", explicou o presidente da Câmara de Vereadores de Mazagão, José Hosana (PSB).

A presidente da CTO, deputada Aparecida Salomão (PSD), o vice-presidente, deputado Fabrício Furlan (PCdoB) e os membros, Janete Tavares (PPS) e Raimunda Beirão (PMB), colocaram a comissão à disposição dos vereadores para participar da sessão e ajudar a solucionar os problemas das comunidades por meio de requerimentos e projetos. "Estamos aqui para relatar o que já presenciamos em algumas comunidades rurais do município e dizer que o Parlamento estadual, por meio da Comissão de Transporte e Obras Públicas, está à disposição para ajudar a sanar essas problemáticas enfrentadas pela população mazaganense", reforçou a parlamentar.

Os vereadores relataram que uma das dificuldades enfrentadas pelas comunidades rurais são os ramais, que, no período de chuvas, ficam intrafegáveis. "A gente viu de perto esse problema e conversamos com o prefeito Dudão que iremos requerer ao Estado que tome providências quanto a esta questão urgentemente. Também vimos de perto obras paradas e as que estão concluídas abandonadas, algo muito triste para a sociedade mazaganense. Creio que essa sessão itinerante a ser realizada em Mazagão Velho é um caminho para que o Parlamento municipal, juntamente com a Casa de Leis do Amapá, possa ver de perto os anseios da população que vive na zona rural, algo bem atípico no município, uma vez que a maior parcela dos mazaganenses vive no campo", disse o deputado Fabrício Furlan.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Mazagão, uma das dificuldades na época da Festa de São Tiago é a falta de estacionamento. “Nossa proposta é que a partir da entrada do ramal do Piquiazal, que fica às proximidades do distrito de Mazagão Velho, seja aberto um espaço para que os visitantes possam ter um estacionamento um pouco melhor, uma vez que já tivemos aproximadamente cinquenta mil pessoas participando dessa grande festividade em honra a São Tiago. Tenho certeza que esta comissão veio num momento certo e pode se fazer presente nessa sessão itinerante, que será um momento crucial para a comunidade de Mazagão Velho”, comunicou aos deputados.

Os parlamentares também visitaram o ramal que dá acesso ao distrito do Carvão, onde identificaram deficiências em algumas partes. "Iremos requerer ajuda ao Estado para que, junto com o Município, possa mudar essa realidade. As famílias que vivem nessas comunidades carecem de uma melhor atenção e não tenho dúvida de que as melhorias chegarão à população de Mazagão", ponderou a deputada Janete Tavares.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: David Diogo
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...